Record quer prejudicar novelas da Globo usando reta final de Gênesis
A Record com a estratégia de prejudicar a recém estreada novela da TV Globo, Um Lugar ao Sol, vai esticar a reta final de Gênesis em uma semana. A nova novela da TV Globo está registrando baixa audiência, e a emissora de Edir Macedo acredita que pode se aproveitar disso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nova trama da TV Globo, fez a sua pior estreia da história para uma novela das nove, incentivando a rival a jogar o último capítulo de Gênesis apenas para o próximo dia 22. Antes, o canal havia anunciado que o fim da novela seria no dia 15 de novembro. Mas, voltou atrás. A nova data foi confirmada pelo jornalista do R7, Flávio Ricco.
Já de acordo com o Notícias da TV, nem mesmo a Record esperava por um cenário tão positivo como este da reta final da novela, fazendo os executivos respirarem um pouco mais aliviados após uma série de erros de planejamento que culminaram no adiamento da inédita Reis para o primeiro semestre de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AUDIÊNCIA
O capítulo de ontem (09), de Gênesis, sem nenhum atrativo, enquanto Um Lugar ao Sol estava no ar marcou 10,6 pontos de média, contra 23,8 pontos da novela global. Mesmo sendo mais que o dobro dado pela Record, os números de Um Lugar ao Sol são considerados muito baixo, já que a emissora carioca estabelece para o horário a meta de 30 pontos.
Além de atrapalhar Um Lugar ao Sol, a Record pretende também colocar “água no chope” de Quanto Mais Vida, Melhor!, próxima novela da Globo, que estreará justamente no dia do encerramento de Gênesis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um ponto equivale a 76,577 domicílios sintonizados na Grande São Paulo. Esses números servem como referência para o mercado publicitário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE