CADÊ AS FOFOCAS?

Após 3 anos e em guerra com a Globo, Record estrangula Hora da Venenosa e faz reformulação sem Gottino

15/07/2022 às 10h51

Por: Erick Martins
Imagem PreCarregada
Reinaldo Gottino, a cobra Judite e Fabíola Reipert comandam a Hora da Venenosa no Balanço Geral - Foto: Divulgação/Record

O quadro de fofocas mais famoso do país foi reduzido para apenas 20 minutos após anos vencendo a Globo

Se em anos anteriores a Hora da Venenosa chegou a ser um dos principais trunfos da Record na disputa pela audiência com a a Globo, atualmente, o quadro de fofocas de Fabiola Reipert, da cobra Judite e de Reinaldo Gottino vive um período bem diferente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde o início da reprise de O Cravo E a Rosa, logo após o Jornal Hoje, a Globo finalmente encontrou um antídoto pro quadro de fofocas que vinha sendo uma dor de cabeça há quase 3 anos, quando a Hora da Venenosa passou a colecionar vitórias em sequência contra o Vídeo Show e o Se Joga, ambos extintos da programação.

Nos últimos meses, a Record reduziu o tempo do quadro de fofocas e de acordo com fontes do Notícias da TV, a medida gerou uma enxurrada de reclamações dos telespectadores, que pedem mais tempo para o conteúdo de celebridades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo sem fazer frente a Globo, o quadro de Fabíola e Gottino é vice-líder absoluto na capital paulista, mesmo com pouco tempo no ar. A atração já chegou a ocupar uma hora do Balanço Geral, mas atualmente seu tempo está reduzido para 20 minutos: das 15h às 15h20.

Anteriormente, as fofocas ocupavam pelo menos meia hora de duração, mas a regra mudou por conta do sucesso da novela da Globo.  Em São Paulo, principal mercado publicitário do país, A Hora da Venenosa tem marcado entre 6 e 7 pontos de média, enquanto a reprise do folhetim está acima dos 13.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TENTATIVA DE REFORMULAÇÃO NA RECORD

William Leite e Renato Lombardi repercutiram o vídeo de Stenio Garcia no Balanço Geral: Foto:Reprodução/Record

William Leite e Renato Lombardi repercutiram o vídeo de Stenio Garcia logo nos primeiros minutos Balanço Geral: Foto: Reprodução/Record

Ainda que Reipert já tenha falado publicamente que não há qualquer pressão para o time da Venenosa liderar o ibope, a Record vem tentando se adequar ao novo cenário e tem feito alterações pontuais na atração desde a reformulação nas manhãs da Globo.

A emissora dos bispos já tentou apostar no quadro em um horário mais cedo, em um embate direto com JH, mas abandonou a ideia em menos de um dia.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na última quinta-feira, 14, o canal paulista surpreendeu com uma reformulação no cronograma do Balanço Geral e colocou notícias sobre os famosos logo no início do jornal, que atualmente está sem Reinaldo Gottino, que curte suas merecidas férias.

Sendo assim, William Leite abriu telejornal falando sobre uma polêmica com Stênio Garcia e seguiu relembrando os destaques da Hora da Venenosa até às 14h45, quando Fabíola Reipert entrou no estúdio para falar sobre o ‘mundinho pantanoso dos famosos’, como diz a própria.

Resta saber se a medida terá continuidade quando Gottino voltar de férias na próxima segunda-feira, 18.

balanço geral
fabiola reipert
Globo
Hora da Venenosa
Record
Reinaldo Gottino

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.