Record exibe cena de sequestro de Van Escolar um dia depois de sequestro real de ônibus no Rio de Janeiro que terminou em morte.
A Record exibiu no capítulo de quarta-feira,21, o sequestro da personagem Jade, na novela Topíssima, em uma sequência com cenas fortes misturando armas e crianças, a ação da novela calhou justamente na semana em que um homem foi morto pela polícia após sequestrar um ônibus gerando polêmica pela ação da polícia e atitude do Governador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Núbia Oliiver se compara ao falecido Catra ao falar de sexo e rebate críticas: “Falta de dar uma bem dada”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por (tristes) coincidências da vida, a novela da Record, Topíssima, exibiu no capítulo de quarta-feira, 21,cenas em que bandidos param uma Van escolar e armados buscam por uma menina específica. A cena teve direito a cortes rápidos e muita movimentação de câmera, a personagem corre para dentro da escola para tentar escapar, no entanto acaba sendo raptada.Uma sequência forte,ágil e bem dirigida.
A trama escrita por Cristianne Fridman e dirigida por Rudi Lagemann conta com capítulos gravados com muita antecedência e teve apenas uma infeliz coincidência de tal sequência ser transmitida na mesma semana em que um sequestro de um ônibus circular no rio terminou com a morte do sequestrador. As matérias geradas em torno do sequestro real, inclusive, renderam ótimas audiências aos jornais da Record, como Balanço Geral.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● De Viola e Luma dando facada em Mavi a protagonista surtando: 2 viradas de Mania de Você
● Cida descobre segredo de Miranda, fim de protagonista e novo vilão: 3 viradas incendeiam Volta por Cima
● Beatriz rendida a Juliano, sacrifício e segredo envolvendo Bia descoberto: Garota do Momento crava 3 viradas
Algumas pessoas criticaram a ação da polícia, no caso do sequestro do ônibus no RJ, que cumpriu todos os protocolos diante da situação. Willian Augusto da Silva, sequestrou o coletivo e fez 39 reféns ao parar o veículo no meio da ponte Rio-Niterói e ameaçar incendia-lo. O crime aconteceu no dia 20 e o sequestro durou das 5:30h às 9h da manhã, quando o sequestrador desceu do ônibus e foi alvejado pela polícia. Na novela da Record, não chegou a ter tiro nem mortes, apenas a sequência da invasão da Van escolar e também da escola.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais que a morte do sequestrador, que não se sabe o que motivou a cometer tal ato, o que chamou a atenção e causou polêmica principalmente nas redes sociais, foi a comemoração do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel que deu pulos e risos após Willian ser alvejado e morto. O governador disse que a comemoração aconteceu por nenhum dos reféns saírem se feridos durante a ação policial e que isso não pode acontecer.
Enquanto isso, em Topíssima da Record, a atriz mirim que protagonizou toda a sequencia de ação, que resultou no sequestro de sua personagem, disse ainda, que tal cena não foi a mais difícil da sua carreira: “Não teve um clima tenso, ruim, porque amo todos da novela. E ter a oportunidade de fazer uma sequência de sequestro é muito bom”, disse a jovem atriz, Myrella Victória de apenas treze anos ao site Pure People, que ainda completa: “E essa nem foi a cena mais difícil que eu já fiz. As mais difíceis foram com a Talita na novela ‘Jesus'”, novela da Record em que a atriz teve que encenar uma sequência de ressuscitação.