Record exibe Jesus aos sábados e audiência surpreende; saiba mais

Maria (Juliana Xavier) em Jesus (Foto: Reprodução)

Maria (Juliana Xavier) em Jesus (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Record exibiu na noite deste sábado (28) uma reapresentação especial dos quatro primeiros capítulos de Jesus, a sua nova novela. Surpreendentemente, o resumão semanal da trama foi bem em audiência, e conseguiu se aproximar da vice-liderança.

De acordo com dados prévios, a emissora de Edir Macedo registrou média de 8,1 pontos, índice satisfatório em se tratando de uma reprise em um sábado. No mesmo horário, a Globo liderou isoladamente com 17,3 de média e o SBT fechou em segundo lugar com 8,1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Silvio Santos surpreende com ação às escondidas que dificilmente admitirá

Protagonizado por Dudu Azevedo, que aparecerá apenas nas próximas fases, a trama ainda alcançou pico de 9 pontos e 14% de participação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ator Dudu Azevedo é o protagonista da trama (Foto: Reprodução / Record TV)

DUDU REVELA CONVERSA COM EDIR MACEDO

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jesus em novela da Record, Dudu Azevedo revelou que teve um encontro especial com Edir Macedo, pastor evangélico e dono da Record. Isso o ajudou a preparar o personagem. “Fui bombardeado com muito material de estudo e tive, por exemplo, um encontro com o bispo Macedo, que conversou comigo sobre a ideia geral, da Bíblia, do que ele imaginava e esperava do trabalho. Foi interessante”, contou o ator.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E ele revelou uma importante e intensa ajuda de um profissional que o ajudou na composição de Jesus. “Trabalho com um coach e tive um preparador de atores que ficou um mês na minha casa. Ele ficava de manhã até de noite comigo para me preparar. É um trabalho de pesquisa que me deu segurança e solidez, me preencheu por dentro. O principal é a transformação de dentro, a disponibilidade em benefício do ofício. Isso foi o mais precioso”.

Sobre não se parecer com a imagem mais tradicional de Jesus, ele contou que até se surpreendeu ao ser convocado para fazer teste: “Fiquei surpreso quando me chamaram para o teste. Não me imaginava Jesus por uma questão física. Ele é tradicionalmente diferente de mim”.

“Não tenho corpo franzino, pele clara, não tenho olhos e cabelos claros como um europeu. Quebramos esse paradigma. Somos muito mais fiéis à história de fato do que ao Jesus idealizado que a Igreja Católica sempre vendeu, essa imagem tradicional”, refletiu Dudu.

Segundo Dudu, a ideia é mostrar Jesus mais humano, longe do mito. “A narrativa é de um Jesus mais humanizado, prático, que encara a realidade de frente e não aquele Jesus quase lúdico, que tem o tempo compaixão, de piedade, mítico como se tivesse o tempo inteiro cuidando, acolhendo”, disse ele ao Uol.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile