Cantor foi alvo de dura acusação
Eduardo Costa, sem sombra de dúvidas, é um dos cantores sertanejos mais famosos do Brasil. Ao longo dos anos de carreira, no entanto, o artista se envolveu em algumas confusões. Aliás, a última delas acabou virando assunto no Domingo Espetacular exibido no dia 4 de junho.
A equipe da Record decidiu preparar uma reportagem exclusiva sobre uma acusação imperdoável envolvendo o artista. Isso porque Eduardo Costa foi acionado na Justiça por Armando Filho, compositor de música gospel, que o acusou de plágio em uma música bastante famosa, não apenas entre os evangélicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Armando Filho relatou que descobriu que a canção Mover do Espírito – também conhecida entre os fãs por Quero Que Valorize e Você Tem Valor – foi cadastrado por Eduardo Costa junto à União Brasileira de Compositores como sendo escrita por ele. Para registrar, o cantor teria trocado o nome para Você Tem Valor.
Ele relatou no processo que a composição apresentada por Eduardo Costa é uma cópia “exata” da sua. Isso, segundo o autor, caracterizaria o plágio. O repórter Luiz Gustavo entrevista Armando Filho, compositor gospel que afirma ser o verdadeiro autor da canção e está pedindo uma indenização de R$1 milhão ao sertanejo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que Eduardo Costa falou de suposta briga com Leonardo?
Não precisa ser um grande especialista para descobrir que Leonardo e Eduardo Costa não são mais próximos. Os cantores desenvolveram o projeto Cabaré em 2015 e romperam relações em 2021, durante a pandemia. Apesar de rumores que apontavam um suposto desentendimento entre os sertanejos, Costa assegura que não houve discussões entre eles.
Em conversa com André Piunti, que tem um canal no YouTube, Eduardo falou sobre o assunto: “Eu não briguei. Eu e o Leonardo fomos amigos, mas a gente não tinha muito contato. Morávamos no mesmo condomínio, mas nos encontrávamos mais em shows. Ele tem um jeito de ser e eu tenho o meu. Não éramos grudados. A gente nunca discutiu. O que teve foi amor”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE