Interditada
GRAVE: Fábrica tradicional de carne acaba de ser interditada por falta de higiene e Record expõe escândalo
02/10/2023 às 19h02
Uma tradicional fábrica é interditada por falta de higiene e Record expõe o ocorrido
A Record acaba de anunciar que uma fábrica das mais renomadas acaba de ser interditada por falta de higiene e problemas com a vigilância.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem repercutiu a notícia foi Reinaldo Gottino, no Balanço geral e o motivo do fechamento desta fábrica de carnes pegou absolutamente todo mundo de surpresa.
Segundo informações da Record, um estabelecimento de Ceilândia foi alvo de uma operação realizada pela Secretaria de Agricultura e pela Polícia Civil do DF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A loja foi interditada por vender farelo de milho e soja como se fosse carne moída bovina, além da falsificação também de linguiças calabresas.
O produto adulterado era comercializado para locais como a Papuda e um restaurante comunitário de Caldas Novas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE FOI CONSTATADO?
Segundo a Record, na operação feita pela Vigilância Sanitária, foi constatado condições precárias de higiene, além de alta quantidade de estoque de amido, que não é permitido no produto.
Segundo informações da polícia, o proprietário do local não estava na hora da operação, mas, ele já é reincidente e responde a processo criminal por fraude.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aposentadoria na casa dos 50 anos e ganhando mais de R$ 8 mil: 55+ vibram com 2 vitórias do INSS
● Isenção no IPVA, PITU e + em 2025: Serasa emite alerta pra quem coloca CPF na nota fiscal hoje (22/11)
● Bonner para JN com antecipação do pagamento do INSS pra salvar beneficiários em 2024
Os produtos eram entregues e vendidas para locais comunitários como o Presídio da Papuda. Fato é que quando fizeram a averiguação perceberam não só o mau cheiro e as más condições de higienização, mas também, os problemas justamente da adulteração dos produtos vendidos.
O objetivo era fazer com que os produtos rendam muito e tenham mais porções utilizando menos carnes nos seus produtos.
A fábrica de carnes foi fechada e o dono vai responder os processos devidos e autuados pela polícia e pela vigilância de Ceilândia.
Ele vai responder os processos administrativos, vai ser impedido de criar um novo negócio, vai pagar multa e responder criminalmente por não se adequar as leis sanitárias.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]