Os familiares de Edson Arantes do Nascimento vão se dividir para receber a fortuna estipulada em mais de 500 milhões
Quatorze dias depois da triste perda de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, informações sobre a herança do jogador mais famoso de futebol de todos os tempos começaram a vazar e nesta quinta-feira, 12, a Record abordou uma possível reviravolta na divisão da fortuna do Rei do Futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O assunto foi abordado durante o Fala Brasil, com uma longa matéria explicando os caminhos que a repartição de bens do famoso pode tomar daqui pra frente.
A reportagem destacou ainda que de acordo com uma lei, a viúva de Pelé, Márcia Aoki pode ficar sem herança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Duas semanas depois da morte de Pelé, o Rei continua nas manchetes, agora, por causa da herança. Uma lei pode deixar a viúva sem receber parte do patrimônio“, anunciou Mariana Godoy, ao chamar a reportagem.
“De acordo com um site americano, especializado em calcular o tamanho do cofre dos famosos, o ídolo do Santos tem uma fortuna estipulada em 100 milhões de dólares, cerca de 516 milhões de reais. Bens que incluem imóveis no Brasil e no exterior”, iniciou o repórter Pedro Leão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mas a viúva do astro pode não ter acesso ao montante. Hoje, pela lei, casamento com pessoas acima dos 70 anos devem ser obrigatoriamente em regime de separação de bens. Márcia e Pelé se casaram em 2016, quando ele tinha 75 anos ou seja, ela ficaria de fora da partilha da herança”, seguiu o contratado da Record.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Pelé traz mensagem de arrepiar e recado à filha renegada
● Ruínas após morte devastadora: Mansões de Pelé, Jô Soares e Agnaldo Timóteo estão abandonadas e fotos chocam
● Fotos: Em ruínas, mansão milionária de Pelé, que parece um clube, é destruída e invadida após morte do jogador
Apesar da reviravolta na lei tirar o seu acesso a herança, a legislação brasileira garante que Márcia tenha o direito de metade de tudo que o casal adquiriu no tempo que estiveram casado, ou seja, ela não ficará sem nada do patrimônio de Pelé.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“No caso de Pelé 50% do patrimônio dele deve ir obrigatoriamente para os filhos. Ao todo, são 7, incluindo Sandra Regina que conseguiu o direito de ser reconhecida como filha do Rei antes de sua morte em 2006. Sendo assim, os seus dois filhos, Otávio e Gabriel assumiram a parte dela na herança“, explicou o jornalista.
Em um vídeo enviado para a reportagem da Record, os netos de Pelé disseram que não estão pensando na divisão da herança pois eles ainda estão se recuperando do luto os familiares.
A matéria do Fala Brasil ainda informou que, caso Pelé tenha deixado um testamento, a divisão pode ser alterada livremente e até incluir a sua última esposa. No entanto, ainda não se sabe se o famoso deixou ou não o documento.