Record faz confusão cronológica com exibição de histórias bíblicas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

(Foto: Divulgação)

História do Rei Davi será reprisada (Foto: Divulgação)

Sem nenhum planejamento prévio, a Record está atirando para todos os lados com as histórias bíblicas, sem pensar na cronologia dos fatos, causando uma verdadeira confusão na cabeça do público. Quem assiste, não sabe como nem quando as tramas aconteceram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, o canal exibe a novela “Os Dez Mandamentos”, que chega ao fim no próximo mês. Em seu lugar, seria o mais correto produzir “Josué e a Terra Prometida”, que vem na sequência. No entanto, devido aos atrasos, o canal optou por reprisar as minisséries antigas.

“Rei Davi” começa a ser exibida no dia 16 de novembro, dividindo por uma semana o horário com a antecessora. Essa dobradinha, no entanto, fará os telespectadores avançarem quase 300 anos no tempo, entre uma história que aconteceu primeiro e outra, bem depois.

+ Vídeo da Hora: Repórter da Globo leva tombo em matéria ao vivo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A minissérie bíblica quebrará a cronologia, deixando claro que se trata de um tapa-buraco, pois a próxima novela ainda não começou a ser gravada. A história de Davi se passa três séculos depois da de Moisés. Além disso, essa será a segunda reprise da trama de Viviam de Oliveira.

Para seguir até março, acredita-se que a emissora vai seguir uma sequência totalmente diferente da verdadeira, com a reprise das demais minisséries bíblicas, como “A História de Ester”, “Sansão e Dalila” e “José do Egito”, que se passa antes de “Os Dez Mandamentos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caso seguisse a verdadeira ordem, a história de José (1716 a.C.) deveria ser a primeira, seguida pela de Moisés (1300 a.C.), na sequência, Josué (1200 a.C.), depois, Sansão (1100 a.C.), seguida por Davi (1035 a.C) e, por último, a história de Ester (400 a.C.). As informações são do portal UOL.

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Sair da versão mobile