Record faz homenagem minúscula a Paulo Henrique Amorim, hipocrisia é escancarada e público detona

O jornalista Paulo Henrique Amorim era contratado da Record e possuía discordância com o presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Record)

O jornalista Paulo Henrique Amorim era contratado da Record e possuía discordância com o presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Record)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paulo Henrique Amorim ganhou homenagem tímida no Domingo Espetacular da Record (Foto: Reprodução)

O jornalista Paulo Henrique Amorim ganhou uma homenagem tímida do Domingo Espetacular que apresentou por mais de uma década na Record.

Morreu na última semana um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro, o veterano Paulo Henrique Amorim, vítima de um infarto fulminante. Um fato curioso é que ele foi despedido pela Record do programa que apresentava há mais de uma década, o Domingo Espetacular, que popularizou seu eterno bordão “Olá, tudo bem?”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo especulações de bastidores, ele foi dispensado da atração por pressões políticas. Ele é um dos maiores críticos do atual presidente da república, Jair Bolsonaro, enquanto o dono da Record, Edir Macedo, é apoiador declarado do político. A Record, no entanto, já havia demonstrado interesse em renovar o time de apresentadores da atração jornalística.

+Xand Avião quebra o silêncio sobre briga com Solange Almeida e dispara: “Não esqueço de nada”

+Show dos Famosos tem empate entre Ludmilla e Di Ferreiro e decisão da Globo deixa todos sem acreditar

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+A Dona do Pedaço: Maria da Paz cai em armadilha dá fortuna de mão beijada para Josiane

Surpreendendo o público, a emissora não deu muito destaque ao falecimento do contratado como costuma dar a outros famosos que nos deixam. Ao longo da semana, a emissora paulista prometeu aos seus telespectadores exibir uma homenagem ao jornalista no Domingo Espetacular, programa cuja imagem se confunde à do jornalista.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que até essa homenagem decepcionou os admiradores do veterano, que consideraram que a emissora não deu o espaço devido a ele na atração. A matéria especial teve 11 minutos e 25 segundos de duração. Quando morreu o também jornalista Marcelo Rezende, a Record fez uma longa reportagem de 45 minutos em sua homenagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jornalista Paulo Henrique Amorim havia sido dispensado da Record (Foto: Divulgação/Record)

“Paulo Henrique Amorim deu alma ao Domingo Espetacular e foi o responsável por dar cara e identidade próprias ao programa. Aí quando ele morre, a equipe limita homenagem ao seu criador a uma reportagem de menos de 10 minutos e uma retranca no site. Que falta de consideração”, disparou um internauta sobre a homenagem da Record.

Outros, questionaram a redenção da Record após a morte do jornalista. “Tiraram o saudoso Paulo Henrique Amorim por questões políticas, e agora querem da uma de bonzinhos. Nunca mais irei assistir o Domingo Espetáculo”, disse um telespectador. “Parabéns á Record pela deferências prestadas a Paulo Henrique Amorim no Domingo Espetacular. Mas isso não a redime”, disse outro.

+Alok fala de término com a esposa, cai no choro e é confortado em rede nacional

Outros, no entanto, apenas curtiram a homenagem e lamentaram a perda. O #DomingoEspetacular agora fazendo uma Grande Homenagem ao Nosso querido Paulo Henrique Amorim onde Particularmente o Admirava demais! E nunca vou esquecer do Olá tudo bem? Boa Noite! E Boa sorte! Descanse em paz PHA”, disse um deles.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile