A emissora da Barra Funda fez uma matéria especial para noticiar o novo capítulo do tratamento médico de ex atriz da Globo
Na última edição do Fala Brasil, que foi ao ar nesta quarta-feira, 21, o noticiário da Record repercutiu a luta de uma famosa que já fez muito sucesso na Globo.
Ao final do jornal matinal, Roberta Piza e Sérgio Aguiar, que estão cobrindo as ausências de Mariana Godoy e Eduardo Ribeiro, comoveram os telespectadores ao abordarem o tratamento de uma doença que mudou a vida da ex Global.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os âncoras não esconderam a emoção ao falarem sobre Claudia Rodrigues, a eterna protagonista de ‘A Diarista’, que começou a vender alguns bens para financiar um tratamento experimental contra a esclerose múltipla, que até então, é considerada uma doença incurável.
A Record dedicou uma longa reportagem para abordar o caso, algo que nem mesmo a Globo fez desde que Claudia Rodrigues e sua empresária, Adriana Bonato vieram à público para anunciar o novo passo na luta contra a doença.
“A atriz Claudia Rodrigues anunciou que está vendendo até imóveis pra fazer um tratamento experimental contra um esclerose múltipla que é uma doença que enfrenta há mais de 20 anos“, iniciou Sergio Rodrigues
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É verdade Sérgio, o tratamento foi desenvolvido por um médico brasileiro, mas é feito lá nos Estados Unidos. Ao todo ela pode desembolsar até R$ 5 milhões“, ressaltou Roberta Piza.
Na reportagem feita por Marcela Varasquim, a contratada da Record ressalta que cada sessão do tratamento que ainda está em fase de estudos pode custar até R$ 260 mil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Você venderia quase tudo o que conquistou na vida para tentar a sorte em um tratamento experimental?… Esse é a aposta da atriz Claudia Rodrigues, conhecida em todo o Brasil pelo bom humor na TV e nos palcos, hoje ela quer voltar a sorrir, mas pra isso precisou colocar a venda alguns imóveis”, começou a jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Há mais de 20 anos, Claudia Rodrigues trata uma esclerose múltipla, é uma doença autoimune, considerada incurável até então, que afeta o sistema nervoso de forma progressiva e causa paralisia motora, a atriz já perdeu parte dos movimentos e hoje tem dificuldades pra falar e caminhar, por exemplo“, explicou integrante do Fala Brasil.
“A esperança está em um tratamento experimental, que promete aliviar os sintomas, mas tem um preço, cada sessão pode custar até 260 mil reais”, alertou a repórter da Record.
De volta ao estúdio, Roberta Piza não escondeu sua comoção e desejou sorte a humorista: “A gente tá aqui na torcida viu? Boa sorte”, concluiu a jornalista da Record.