O canal de Edir Macedo, faz reformulação no programa “Fala Brasil”, corta Mariana Godoy e convoca novos âncoras para bater audiência do SBT
E a famosa emissora de televisão, Record, promove reformulação no programa jornalistico de todas as manhas do canal, o “Fala Brasil”, corta a apresentadora, Mariana Godoy, e convoca novos âncoras para bater o canal rival do dono do Bau, o SBT.
O canal de Edir Macedo, a Record, reformula o programa jornalistico “Fala Brasil” em uma tentativa de neutralizar o jornal de Silvio Santos, exibido no SBT, o “Primeiro Impacto” que se consolidou na vice-liderança na disputa pela preferência dos telespectadores nos últimos meses, deixando o jornalístico apresentado pela famosa Mariana Godoy, para trás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na manhã da última segunda-feira (27), na Record, o programa “Fala Brasil”, estreou novidades ao contar com blocos locais em algumas das principais emissoras do canal, que vem sofrendo com a baixa audiência, a qual está em torno dos 3 pontos de média.
Em mais uma tentativa de reformular a programação do jornalístico, a Record decidiu que cerca de dez minutos do telejornal serão ocupados por blocos regionais feitos pelos apresentadores dos programas locais da emissora de Edir Macedo, e inicialmente, será implementado apenas em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte, e futuramente, devem estrear em mais cidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo as primeiras a estrearem o bloco de 10 minutos no “Fala Brasil”, foram São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte, com os mesmo apresentadores que atuam nos jornais locais matinais de cada região, o qual, em SP, as notícias ficaram no comando do Eleandro Passaia, do “Balanço Geral Manhã SP”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Choro em bastidor: Apresentador do Balanço Geral e +1 estrela do Domingo Espetacular são demitidos da Record
● Possível saída de Luiz Bacci e Gottino fora do Balanço Geral: Record se prepara para 2 viradas surreais em 2025
● Passaralho no fim de 2024: Record promove novo pacotão de demissão com adeus de 5 estrelas e +1 da Globo
Já no Rio de Janeiro, ficou no comando do Wagner Montes Filho, que comanda o famoso jornalístico do “RJ no Ar” direto da capital carioca. Bem longe de lá, no estado de Pernambuco, ficou a cargo da TV Guararapes, com o apresentador Evenilson Santana, que é mais conhecido como “Mike Tyson”, e comanda o “Balanço Geral Manhã PE” e faz muito sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Voltando para região sudeste, em Minas Gerais, tivemos o âncora da Record, Garcia Júnior, que comanda o famoso jornalístico, “MG no Ar”, e faz muito sucesso a frente do programa de todas as manhãs.
As informações são do “TV Pop”, o qual revelou que a Record pretende dar mais visibilidade aos blocos locais do “Fala Brasil” em outras emissoras em breve e enquanto algumas localidades seguem com as principais notícias da região, a apresentadora Mariana Godoy e Eduardo Ribeiro continuam com a transmissão do jornal para todo o Brasil como de costume.
O principal intuito da reformulação é neutralizar a disputa pela audiência com o SBT, que na região metropolitana de São Paulo, sofre com a disputa com “Primeiro Impacto”, que é comandado por Dudu Camargo, Darlisson Dutra e Marcão do Povo.
Quando foi criada a Record?
O famoso canal entrou no ar no dia 27 de setembro de 1953 às 20h53 e sua primeira imagem exibida nas telinhas, foi do casal de artistas Blota Júnior e Sônia Ribeiro descendo uma escadaria e anunciando o lançamento da Record.