O canal de Edir Macedo, faz reformulação no programa “Fala Brasil”, corta Mariana Godoy e convoca novos âncoras para bater audiência do SBT
E a famosa emissora de televisão, Record, promove reformulação no programa jornalistico de todas as manhas do canal, o “Fala Brasil”, corta a apresentadora, Mariana Godoy, e convoca novos âncoras para bater o canal rival do dono do Bau, o SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O canal de Edir Macedo, a Record, reformula o programa jornalistico “Fala Brasil” em uma tentativa de neutralizar o jornal de Silvio Santos, exibido no SBT, o “Primeiro Impacto” que se consolidou na vice-liderança na disputa pela preferência dos telespectadores nos últimos meses, deixando o jornalístico apresentado pela famosa Mariana Godoy, para trás.
Na manhã da última segunda-feira (27), na Record, o programa “Fala Brasil”, estreou novidades ao contar com blocos locais em algumas das principais emissoras do canal, que vem sofrendo com a baixa audiência, a qual está em torno dos 3 pontos de média.
Em mais uma tentativa de reformular a programação do jornalístico, a Record decidiu que cerca de dez minutos do telejornal serão ocupados por blocos regionais feitos pelos apresentadores dos programas locais da emissora de Edir Macedo, e inicialmente, será implementado apenas em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte, e futuramente, devem estrear em mais cidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo as primeiras a estrearem o bloco de 10 minutos no “Fala Brasil”, foram São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte, com os mesmo apresentadores que atuam nos jornais locais matinais de cada região, o qual, em SP, as notícias ficaram no comando do Eleandro Passaia, do “Balanço Geral Manhã SP”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no Rio de Janeiro, ficou no comando do Wagner Montes Filho, que comanda o famoso jornalístico do “RJ no Ar” direto da capital carioca. Bem longe de lá, no estado de Pernambuco, ficou a cargo da TV Guararapes, com o apresentador Evenilson Santana, que é mais conhecido como “Mike Tyson”, e comanda o “Balanço Geral Manhã PE” e faz muito sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Voltando para região sudeste, em Minas Gerais, tivemos o âncora da Record, Garcia Júnior, que comanda o famoso jornalístico, “MG no Ar”, e faz muito sucesso a frente do programa de todas as manhãs.
As informações são do “TV Pop”, o qual revelou que a Record pretende dar mais visibilidade aos blocos locais do “Fala Brasil” em outras emissoras em breve e enquanto algumas localidades seguem com as principais notícias da região, a apresentadora Mariana Godoy e Eduardo Ribeiro continuam com a transmissão do jornal para todo o Brasil como de costume.
O principal intuito da reformulação é neutralizar a disputa pela audiência com o SBT, que na região metropolitana de São Paulo, sofre com a disputa com “Primeiro Impacto”, que é comandado por Dudu Camargo, Darlisson Dutra e Marcão do Povo.
Quando foi criada a Record?
O famoso canal entrou no ar no dia 27 de setembro de 1953 às 20h53 e sua primeira imagem exibida nas telinhas, foi do casal de artistas Blota Júnior e Sônia Ribeiro descendo uma escadaria e anunciando o lançamento da Record.