NOVA ORDEM
Record gera mudanças em novelas, demite autores e reforça ainda mais a intervenção da Universal em sua dramaturgia
19/08/2021 às 16h43
Emissora deixou as suas novelas nas mãos de Cristiane Cardoso
A Record resolveu fazer uma mudança drástica em sua dramaturgia e decidiu não renovar o contrato de dois autores seus, Camilo Pellegrini, autor de Gênesis, e Paula Richard, que esteve à frente de O Rico e o Lázaro, novela de 2017, e Jesus, de 2018.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o canal está com mais novelas bíblicas à vista, e para isso, pretende apostar em roteiristas novatos, mais alinhados com os preceitos da Igreja Universal, a exemplo de Raphaela Castro, que atualmente trabalha nos textos de Reis, substituta de Gênesis.
Camilo Pellegrini falou abertamente sobre a sua saída da Record, por meio das redes sociais: “Queridos, estou saindo da Record no mês que vem, na pista de novo. Fui feliz lá, muita experiência e algumas vitórias, mas confesso que estou animado para escrever sobre outras coisas”, escreveu ele em seu Twitter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paula Richard, por sua vez, estava escalada para escrever a substituta de Reis, Salomão, que seria exibida no segundo semestre de 2022, porém, acabou sendo dispensada após a ascensão de Raphaela Castro.
A TODA PODEROSA
Atualmente quem ocupa o posto na diretoria da dramaturgia do canal é a filha de Edir Macedo, Cristiane Cardoso e segundo o Notícias da TV, partiu dela a ordem de derrubar a novela Salomão e Rei Davi, para incluir as mesmas dentro do formato da novela Gênesis, pois, segundo ela, no formato próximo de séries, teria agradado mais ao público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A única que ainda sobrevive dos quadros “laicos” é a autora Cristianne Fridman, autora de Topíssima (2019) e Amor Sem Igual (2019 a 2021), ela é tida como uma grande aliada de Cristiane Cardoso.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bomba: Record demite chefão acusado de beneficiar apresentadora, após denúncias de assédio moral e humilhações
● Apresentadora é ‘chutada’ da Record, mas comemora saída da emissora: “Sem trabalho”
● Jornalista da Record é demitida por erro imperdoável na emissora e crava: “Não me disseram nada”
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: