A Record quase tirou Tadeu Schmidt da Globo para comandar um dos principais produtos da casa; saiba quando isso aconteceu
Tadeu Schmidt deixou o Jornalismo da Globo para apresentar o “BBB”, em 2022. O profissional ganhou boas avaliações sobre seu trabalho e mostrou que tem aptidão para o Entretenimento.
O que muita gente não imaginava é que a Record já pensou em reality show para o jornalista muitos anos antes dele comandar a atração global.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com uma entrevista de Alexandre Frota para o “Chico Barney Conversa”, do Splash, a idealização do projeto de “A Fazenda” contemplava Tadeu Schmidt como um dos apresentadores.
“O Tadeu era uma das nossas opções. Tentamos várias pessoas [antes dele]. O Rodrigo conversou com Glória Maria, com André Marques, também pensou em Zeca Camargo… Pensávamos em vários nomes”, revelou.
ESCOLHA DO APRESENTADOR
A demora para a escolha de um apresentador para o reality show acabou definindo um nome da própria Record para comandar a novidade, em 2009. Foi o diretor artístico e bispo Honorílton Gonçalves quem tomou a decisão.
“O Britto não estava no elenco principal como apresentador. Mas estava demorando tanto para achar alguém que o bispo me chamou junto com o Carelli e falou: ‘acabou! Vamos resolver isso em casa: o apresentador vai ser o Britto Jr'”, contou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Além disso, Alexandre Frota acredita que o próprio apresentador tenha pedido pelo trabalho. “Não sei se o Britto Jr. passou lá para falar com ele. Acredito que não, mas nunca fiquei sabendo [ao certo] sobre isso”, revelou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ALEXANDRE FROTA JÁ TRABALHOU NA RECORD?
Não é a primeira vez que Alexandre Frota fala sobre ser um dos responsáveis por levar “A Fazenda” para a Record. Ele foi contratado como diretor na emissora e deu a ideia do reality, mas acabou ficando pouco tempo no posto.