Record resolveu imitar fórmula de sucesso usada pela Globo em A Dona do Pedaço
A Record vendo o tremendo sucesso que foi a personagem de Paolla Oliveira na novela A Dona do Pedaço, resolveu criar a sua própria “Vivi Guedes”. A próxima novela da emissora do bispo Edir Macedo, Amor Sem Igual, escrita por Christiane Fridman terá a atriz Michelle Batista interpretando a personagem Maria Antônia, que vai interagir com o púbico através do Instagram.
A novela, vale dizer, estreará na próxima terça-feira (10), substituindo a atual novela, Topíssíma, no horário das 20h30, logo após o Jornal da Record. Através das redes sociais, Maria Antônia vai pedir conselhos amorosos aos seus seguidores. A diferença entre a personagem da Globo, e a da Record, é que ao contrário de Vivi Guedes, ela vai usar o seu perfil para falar de amor, e não de moda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, ela não usará apenas o Instagram, Maria Antônia vai ter um fórum no R7, portal da Record, onde irá dar conselhos amorosos. “A diferença da Maria Antônia para a Vivi Guedes é que a minha personagem não é blogueira, ela não usa as redes sociais para vender estilo e moda. Ela é uma menina do interior que usa o Instagram para pedir conselhos amorosos. Não é nada o estilo das influencers de hoje”, falou a atriz Michelle Batista em entrevista coletiva durante o lançamento da novela.
Ela aproveitou o momento para falar sobre a sua relação com o mundo digital: “Eu também sou bastante ligada em redes sociais e está sendo uma experiência bacana poder mostrar isso com a personagem também. Mas eu não uso minhas redes para pedir conselhos, para pedir ajuda. A Maria Antônia, sim. Nisso, somos diferentes. Ela usa para aprender sobre a vida.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novidade da interação de um personagem com um Instagram de forma real, foi anunciada na tarde desta quinta-feira (05), pela Record. Na oportunidade a diretora de interatividade do canal foi chamada para falar sobre a ação desenvolvida na novela, enquanto Michelle Batista mostrava a sua intimidade com a tecnologia e filmava todo o evento.
Uma outra novidade é que uma das empresas apresentada na novela também irá ter um perfil no Instagram. “Eles vão interagir com os seguidores como se fosse uma empresa de verdade”, disse a diretora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE