Saiba tudo sobre 2 grandes mudanças para aposentar em 2025, com jornal da Record anunciando um decreto do INSS
Os brasileiros que desejam se aposentar pelo INSS, o serviço responsável pelo pagamento mensal de valores previdenciários como a aposentadoria e outros serviços, receberam uma notícia urgente. Desse modo, 2 mudanças foram decretadas pelo órgão, o que causou uma grande repercussão.
As informações são do Jornal da Record, que foi ao ar no dia 04 de janeiro deste ano. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pelo programa. Além disso, com a sua própria redação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, a apresentadora do jornal trouxe mais detalhes sobre a pontuação mínima e o tempo de contribuição, dizendo:
“Entre as mudanças, está um novo cálculo de acesso ao benefício previsto na reforma da previdência. As mudanças atingem a idade mínima para pedir a aposentadoria pelo INSS e a pontuação necessária para ter direito ao benefício pela soma da idade com o tempo de contribuição”, afirmou ela. E continuou:
“A pontuação mínima subiu para 92 para mulheres e 102 para homens, e vai continuar subindo ano a ano até atingir 100 pontos para as mulheres e 105 para os homens. O índice é a soma da idade com o tempo de contribuição, que é de 30 anos para as mulheres e 35 anos para os homens”, disse a reportagem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Reajuste e quem não pode receber: 2 sentenças da antecipação do 13º salário do INSS 2025 aos idosos 60+
● Atenção, idosos: INSS comunica 2 atitudes para não perder o benefício de R$1518 em 2025
● Não é só antecipação do 13º salário: INSS confirma notícia mais esperada de 2025 e R$1518 à lista de CLTs
E finalizou: “Todos os servidores devem ter ao menos 20 anos no serviço público e 5 anos no cargo. As novas regras valem para quem já contribuía com o INSS antes da aprovação da reforma da previdência em novembro de 2019″, concluiu o Jornal da Record.
Clique aqui para saber mais a respeito do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como consultar o benefício do serviço previdenciário?
De acordo com a Caixa, a consulta é feita na central de atendimento. Pelos números 111, ou 0800 726 0207, você consegue ter acesso. Todavia, no Aplicativo CAIXA Trabalhador é possível verificar a situação da parcela, a data da última prova de vida e o calendário de pagamentos ao beneficiário.
Conclusões finais
Por fim, os aposentados e pessoas que desejam se aposentar pelo INSS devem sempre se manter informados sobre as novidades e mudanças no serviço e buscar fontes confiáveis. Assim, é possível ficar por dentro de todos os comunicados e alertas do programa do governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE