PRINCIPAL JORNAL DA EMISSORA
Record intima âncoras para reunião às pressas, corta jornal ao vivo e toma medida drástica com o JR
10/08/2022 às 17h22
A alta cúpula da emissora ordenou que o Jornal da Record vá ao ar inteiramente gravado
Os bastidores do jornalismo da Record viveram alguns momentos de tensão durante a manhã e a tarde desta quarta-feira, 10. De acordo com informações divulgadas, a alta cúpula da emissora estaria insatisfeita com erros graves nas última edições do Jornal da Record, o principal noticiário da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o TV Pop, a presidência da emissora da Barra Funda ordenou que a partir de hoje, o ‘JR’ será gravado previamente e suspendeu as edições ao vivo do jornal por tempo indeterminado.
O portal apontou que a decisão drástica teria sido para poupar gastos, já que a versão gravada é menos custosa do que o jornal em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, segundo a coluna Léo Dias, do Portal Metrópoles, a medida emergencial foi tomada após uma sequência de erros nas reportagens do noticiário apresentado por Celso Freitas e Cristina Lemos.
O estopim teria acontecido na última terça-feira, 09, quando a equipe técnica do ‘JR’ colocou no ar uma matéria errada e enfureceu os poderosos da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma reunião convocada às pressas com a equipe do Jornal da Record, a emissora decidiu que a partir de hoje, o conteúdo do jornal deve estar fechado até às 17h30. As gravações vão acontecer a partir das 18h.
De acordo com o novo planejamento, a edição final do noticiário deve estar finalizada até ás 19h15, 40 minutos antes da exibição na TV.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bomba: Record demite chefão acusado de beneficiar apresentadora, após denúncias de assédio moral e humilhações
● Apresentadora é ‘chutada’ da Record, mas comemora saída da emissora: “Sem trabalho”
● Jornalista da Record é demitida por erro imperdoável na emissora e crava: “Não me disseram nada”
Segundo a publicação do TV Pop, a diretoria da emissora paulista quer que a mudança seja imperceptível para os telespectadores e a orientação é que os âncoras e os repórteres continuem agindo como se fosse uma transmissão ao vivo. Até mesmo os materiais externos devem ser gravados em ambientes pouco iluminados, para reforçar a ideia de que o material que está no ar acontece naquele mesmo momento.
Procurada pelo Portal Metrópoles, a assessoria de comunicação da Record não se posicionou, caso o faça, esta nota será atualizada.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]