Record joga autor famoso pra escanteio e não deve renovar contrato

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O autor Marcílio Moraes não deve renovar com a Record (Foto: Divulgação)

O autor Marcílio Moraes não deve renovar com a Record (Foto: Divulgação)

A Record atualmente exibe duas novelas inéditas, mas nenhuma consegue alcançar índices satisfatórios ou que estejam próximos aos apresentados pela teledramaturgia do canal em um passado recente.  Se não bastasse isso, o canal prioriza agora produções bíblicas, o que resultará, muito provavelmente, na não renovação do contrato de um famoso autor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações publicadas pelo jornalista Flávio Ricco, do UOL, o contrato do veterano  Marcílio Moraes termina no dia 31 de julho e, até agora, não existe nenhuma movimentação do canal paulista para renová-lo. Ele até apresentou um projeto ao canal recentemente, Pigmaleão do Brejo, mas não vingou.

+Marjorie Estiano se compara a personagem e revela se quer ser mãe

+Tatá Wernek conquita feito histórico e ganha quinta temporada do Lady Night

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+A Dona do Pedaço: Maria da Paz tem grave decepção e põe em cheque casamento com Régis

Tendo iniciado sua carreira na Globo, ele escreveu novelas e minisséries no canal até o ano de 2002, quando finalmente se desligou da emissora. Em 2005, foi contratado pela Record e já começou muito bem, atingindo índices satisfatórios para o padrão da época com Essas Mulheres, que foi recentemente reprisada pelo canal.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas os maiores feitos do autor na emissorqa de Edir Macedo vieram depois. Isso porque ele foi o autor de um dos maiores sucessos da casa, Vidas Opostas, que revolucionou na época ao ser ambientada em uma favela. A novela repercutiu bastante, o que garantiu a sua permanência no time de contratados da Record por um bom tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Record (Fonte: Divulgação)

Além disso, Marcílio também escreveu a série de maior sucesso da emissora até aqui: A Lei e o Crime.  A última produção do autor na Record foi Plano Alto, que foi ao ar em 2014 e tinha como temática principal a política. De lá até aqui, permaneceu na geladeira esperando uma nova oportunidade, que nunca chegou.

O autor, dessa forma, se juntou a outros contratados que permaneciam fora do ar, como Carlos Lombardi (Pecado Mortal) e Cristiane Fridman. A última, no entanto, se deu bem e está atualmente no ar com as duas novelas inéditas da casa: Jezabel e Topíssima.

+Henrique Fogaça se pronuncia após ser flagrado em foto gay comprometedora e questiona: “Ser gay é doente?”

Como a trama contemporânea escrita pela autora não vem dando certo, as chances de o canal continuar investindo no setor é praticamente nula, diminuindo assim as chances de trazer esses autores da “geladeira” para o ar. Resta apenas, portanto, a não renovação dos contratos quando eles forem concluídos.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile