Record jogou fora o voto de confiança do público
22/11/2015 às 10h15
Não há dúvida, a Record desconhece “A Regra do Jogo”. “Rei Davi” não substitui “Os Dez Mandamentos”. Desperdiçaram um milagre. A história da Record está repleta de substituições assim, tão fora da lógica. Quando terminou “A Escrava Isaura”, obra prima que permitiu à Record sonhar com novelas, lançaram uma colombiana contando a história do Zorro. Primeiro fixaram uma imagem positiva, de qualidade, depois a rebaixaram totalmente. Mesmo apresentadas em anos diferentes, não mantiveram o nível da grade. Suicídio puro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje, em pleno e estrondoso sucesso, bobeiam com tamanha falta de sensibilidade. Apresentar reprise em horário nobre é algo interessante, Silvio já fez isso, aliás, Carrossel está aí para mostrar o quanto é possível, mas fazer após tamanha vitória contra o horário mais poderoso do mundo global é pedir para o público se afastar.
Bom para o SBT, que está ciente da sua capacidade de enternecer os telespectadores com novelas infanto-juvenis. Bom para a Globo, que já viu esta história de perder para uma novela e logo em seguida se deparar com tal tropeço. Ruim para nós, telespectadores, pois desperdiçamos nosso voto de confiança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TV é continuidade, mania, costume. Especialmente em se tratando de novelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Cleomar Santos
Colunista do TV Foco desde fevereiro de 2011. Acesse o perfil deste colunista no link abaixo: