Em matéria bombástica, a emissora evangélica mostrou processos e esquemas envolvendo os donos da platinada
O jornal da Record, nesta sexta-feira (18), expôs diversas polêmicas em torno da família Marinho. Isso porque a Globo tem feito matérias incisivas a respeito de um suposto esquema de corrupção envolvendo a Igreja Universal.
Em uma longa reportagem, o folhetim divulgou processos envolvendo Paula Marinho, herdeira do grupo carioca. De acordo com os documentos, ela teria sido multada mais de doze vezes por irregularidades em imóveis construídos em áreas urbanas e ambientais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dona de uma fortuna milionária, Paula teria modificado irregularmente sua residência em Ipanema, no Rio de Janeiro. “Ela percebeu que precisava de mais espaço em sua cobertura e aumentou a construção de seu prédio sem autorização da prefeitura”, declarou a nota.
Além das doze multas, ela teria sido denunciada onze vezes por causa da obra. “Com uma multa de quase meio milhão, Paula Marinho não ligou e não se importou em parar”, acrescentou em tom de crítica.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Em “exposed” da Globo, ambientalista detona família Marinho
Além da cobertura em Ipanema, os milionários donos da platinada também seriam donos de diversas mansões construídas em áreas ambientais. “A família Marinho se beneficia do poder aquisitivo para burlar as leis ambientais”, disse um ambientalista em entrevista à Record.
Procurada, Globo não se pronunciou sobre o assunto.