Record e Globo voltarão a “brigar” pela audiência e um dos horários mais disputados, o vespertino. Enquanto a emissora do Bispo volta a contratar Gottino, Vídeo Show é uma arma para os Marinhos
Record e Globo voltarão a investir pesado no período vespertino durante a semana. Enquanto Record correu atrás do prejuízo, contratando Reinaldo Gottino a Globo estuda a volta do Vídeo Show para sua grade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Semana passada, a Record anunciou um novo contrato com o jornalista Reinaldo Gottino. O apresentador do Balanço Geral, ao lado de Fabíola Reipert e Renato Lombardi causou alvoroço nas tardes paulistanas. E venceu a Globo inúmeras vezes. O sucesso do Balanço com o quadro A Hora da Venenosa fez com que a Globo desistisse do Vídeo Show depois de quase trinta anos na sua grade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas Gottino se queixou de não reconhecimento na emissora e acabou aceitando um convite da CNN. No canal fechado, o jornalista não teve o mesmo apelo popular de uma emissora aberta e ainda teve seu nome envolvido em uma polêmica, após interromper a fala de Gabriela Prioli durante um debate político.
Mas a saída de Gottino causou um grande alvoroço e correria nos bastidores da Record em setembro do ano passado. Geraldo Luis foi remanejado às pressas para a vaga de Reinaldo no Balanço Geral e Sabrina ganhou uma atração nas manhãs de domingo da emissora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Geraldo Luis manteve a audiência da Record, mas o alto investimento do programa da Sabrina não animou a diretoria da emissora, que não viu a audiência alavancar aos domingos.
Agora, Reinaldo Gottino volta para seu posto no Balanço Geral. Geraldo Luis tem a promessa de uma atração noturna e Sabrina Sato aguarda os próximos desdobramentos.
ENQUANTO ISSO NA GLOBO
Já os investimentos na Globo na busca de um substituto à altura para o Vídeo Show, não vingaram. O Se Joga apresentado por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás raramente chegou a ameaçar a audiência do Balanço Geral em São Paulo, principal praça para o mercado publicitário.
Além disso, o programa pouco apresentou de coisas novas e não mostrou muito entrosamento entre os apresentadores, principalmente Fernanda Gentil. Inclusive, a jornalista já ganhou quadro no É De Casa, o que indica o fim do Se Joga de vez da grade da Globo.
Segundo o jornalista Alessandro Lo-Bianco do programa A Tarde É Sua, a Globo já estuda o projeto de voltar com Vídeo Show em sua grade vespertina. A vontade, segundo Lo-Bianco, veio da diretoria, que avaliou a onda de reprises na emissora e chegou a conclusão que o melhor programa do canal que trabalhava com o grande material de arquivo da Globo era o Vídeo Show.
Ou seja, a briga entre antigos adversários pode voltar com tudo nas tardes da TV brasileira, resta saber como Vídeo Show vai retornar na Globo.