Record não acata ordem de mudanças e Justiça volta a interferir na novela bíblica Jesus

Novela Jesus tem marcado audiência insatisfatória (Foto: Reprodução/Record)

Cena da novela bíblica Jesus, da Record, que foi novamente classificada. (Foto: Reprodução/Record)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em agosto desse ano divulgamos aqui no TV Foco que a novela bíblica Jesus, exibida em horário nobre, estava com problemas na classificação. A trama passou de “não recomendada para menores de 10 anos” para “não recomendada para menores de 12 anos”.

No Roda a Roda, Rebeca Abravanel cai no funk e dança ‘Vai Malandra’ de Anitta

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo se desespera e tenta salvar O Sétimo Guardião após auge da novela fracassar

O motivo para a alteração foi a constatação de tendências como apelo sexual, consumo de droga lícita, presença de arma com violência, morte intencional, ato violento, pena de morte, presença de sangue e crueldade. Agora, em dezembro, outra mudança foi solicitada pela Justiça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Elenco da novela bíblica. (Foto: Reprodução)

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a trama passou a ser “não recomendada para menores de 14 anos” por “conter violência, drogas e conteúdo sexual”. O MJ diz que a Record foi notificada, mas não fez as alterações necessárias.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

AUDIÊNCIA

Na noite da quarta-feira, dia 12, a novela As Aventuras de Poliana novamente garantiu o segundo lugar isolado no ranking geral das audiências na Grande São Paulo com ampla vantagem no horário nobre. Na faixa de exibição, das 20h55 às 21h55, a trama infantil marcou 12,7 pontos de média, 19% de share e 15 pontos de pico.

Na mesma faixa horária a Record marcou 8,9 pontos de média com a exibição da novela bíblica inédita Jesus e o principal telejornal do horário nobre, o Jornal da Record. Vale lembrar que cada ponto de audiência equivale a cerca de 72 mil domicílios na Grande São Paulo.

Cena da novela bíblica Jesus, da Record. (Foto: Reprodução/Record)

No confronto direto com a novela bíblica inédita da Record, das 20h55 às 21h45, Poliana venceu por 12,5 a 9,1 de média. 37% de vantagem. A trama de Paula Richard, aliás, segue sem vencer a programação do SBT na Grande São Paulo desde sua estreia, em 24 de julho deste ano.

 

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile