Emissora tem sido alvo de hackers e documentos sigilosos foram vazados
A RecordTV está sofrendo com os ataques cibernéticos que foi alvo na semana passada. Os hackers invadiram a central de dados e conteúdos da emissora e pediram nada menos que R$ 35 milhões em bitcoins.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O prazo para o pagamento já venceu, e como a RecordTV não pagou o resgate aos hackers, informações sigilosas da emissora e de alguns funcionários foram vazados Deep Web.
De acordo com o colunista do Splash, Ricardo Feltrin, uma planilha digitalizada com os gastos da emissora de Edir Macedo e até documentos do departamento jurídico do canal foram vazados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, documentos de funcionários também estão disponíveis na deep web. É o caso da apresentadora do ‘Hoje em Dia’, Ana Hickmann, que teve o seu passaporte digitalizado e vazado. Nas imagens, que caíram na rede, é possível ver todo os dados do documento de Ana Hickmann.
Ainda segundo Feltrin, a situação pode piorar caso os hackers tenham tido acesso a todos os e-mails trocados pelos funcionários da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ATAQUES
A princípio, os primeiros problemas foram sentidos pela equipe da emissora no último dia 7. Os profissionais do ‘Domingo Espetacular’ precisaram correr para recuperar o que foi perdido no ataque, com trabalho que avançou durante a madrugada.
Em contrapartida, os conteúdos que ainda não tinham sido mandados para o servidor interno ou que estavam salvos em cards externos foram recuperados e reeditados para serem exibidos, parte do trabalho que estava pronto foi perdido e precisou ser refeito.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde o ataque, a emissora segue no ar usando os arquivos que consegue encontrar em pen-drives, discos, cards e outros armazenamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sites da Record TV Rio, afiliada da Record no Rio de Janeiro, e Record TV Paulista, sede da rede de Edir Macedo no interior de São Paulo, foram invadidos e retirados do ar. Mesmo procurada, a Record não se pronunciou sobre o ocorrido até o momento.