Record News completa 15 anos nesta terça-feira (27/09) com crescimento de audiência de 150%

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Record News (Foto: Divulgação/Record)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lançada como o primeiro canal exclusivo de notícias da TV aberta em 27 de setembro de 2007, a Record News completa 15 anos nesta terça-feira, com uma nova identidade visual e celebrando resultados históricos: a emissora que traz notícias nas 24h do dia cresceu, nos últimos cinco anos, 140%, e quando comparado com a média de 2016, a alta foi de 150%. Além disso, a parcial de 2022 já aponta que o canal terá a maior audiência desde a sua inauguração.

Audiência recorde em 2022

Segundo pesquisa da Kantar Ibope Media para o Mercado Nacional nas 24 horas do dia, a Record News atingiu 51 mil domicílios por minuto, entre janeiro e agosto deste ano. Isso representa um aumento de 140% em cinco anos: em 2017, o canal alcançava 21,3 mil residências. Em 2016, registrou 20,5 mil, o que representa, no comparativo com 2022, crescimento de 150%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em relação à estreia do canal, o resultado também é recorde: nunca antes a Record News havia ultrapassado, na média anual, a marca de 50 mil domicílios. A audiência vem crescendo, ininterruptamente, há seis anos: 20,5 mil em 2016; 21,3 mil em 2017; 27,7 mil em 2018; 31,4 mil em 2019; 35,7 em 2020; 41 mil em 2021; e entre janeiro e agosto deste ano, faltando apenas quatro meses para fechar o ano, já acumula 51 mil residências por minuto. 

Investimentos constantes em conteúdo e em estratégias multiplataforma para aumentar o alcance do canal são alguns dos fatores que explicam o sucesso da Record News. Nos últimos dois anos, a grade foi gradativamente reformulada e ganhou cerca de 15 novos programas, dentre eles o Record News das 10h, o Esporte Record News, o Conexão Record News e até programas temporários, como A Fazenda News, que este ano ganhou a segunda edição. Outros tiveram a proposta atualizadas, como os tradicionais Zapping e Jornal da Record News. 

O destaque para a cobertura especial de grandes acontecimentos no Brasil e no mundo manteve-se como um diferencial da emissora que atrai o telespectador que quer se manter bem informado em qualquer hora do dia. Alguns exemplos mais recentes são a pandemia e seus desdobramentos, como a CPI e início da vacinação, a Guerra na Ucrânia, eleição e posse de Joe Biden, além das eleições deste ano no Brasil e a morte da Rainha Elizabeth II. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos pilares da Record News é a democratização da informação. Criada na TV aberta para ser assistida gratuitamente pelos telespectadores, hoje a emissora pode ser acessada em diversas plataformas.  Atualmente,  o canal é distribuído em HD no pacote básico das principais empresas de TV por assinatura do país e está presente no streaming, com Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV e Watch Brasil, além do sinal no Portal R7 e PlayPlus.  

Toda sua programação é exibida de forma integral em plataformas digitais como YouTube e redes sociais. Além disso, há conteúdos exclusivos e personalizados com temas relevantes e linguagem específica nestes canais.  “Ser multiplataforma está no DNA da Record News. Apostamos em várias frentes e essa estratégia se revelou extremamente importante para o canal, que conquistou novos telespectadores, com crescimento exponencial do número de acessos”, afirma Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da Record. 

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova identidade visual

 “A nova marca celebra esse momento da Record News, com forte alta na audiência, uma programação pensada de maneira multiplataforma e resultados bastante significativos na tradução da notícia, aproximando o espectador do dia a dia do jornalismo responsável e de credibilidade praticado por nossos profissionais em todo o Brasil e no mundo”, diz Guerreiro. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sob supervisão do Núcleo de Criação e Arte do Grupo Record, a nova marca foi idealizada para traduzir as transformações do canal e simbolizar uma Record News que se tornou mais vibrante e dinâmica. Um canal conectado com o mundo digital e hoje com forte presença não apenas na TV, mas também no YouTube e redes sociais. Uma emissora cujo principal pilar é informar o telespectador com agilidade e credibilidade.

Após alguns anos usando a sigla RN na logomarca, uma das mudanças de maior destaque do novo desenho é a retomada do nome completo, Record News, em cor branca e aplicado em fundo azul, que remete à história da emissora e aos avanços tecnológicos.

A atualização gráfica da identidade institucional do canal, baseada em tecnologia, transparência, responsabilidade e credibilidade, é o primeiro passo para a reformulação de toda a estética dos programas da grade do canal.

O lançamento vem acompanhado de mudanças na vinheta da emissora, nas trilhas sonoras dos programas e nas fontes exibidas nas telas. Ao longo deste ano, houve também um trabalho de reformulação e padronização de alguns cenários, processo agora finalizado com as ações que celebram os 15 anos do canal.

Autor(a):

Eu sou Bianca Santos. Graduada em Rádio, TV e Internet pela Anhembi Morumbi e Pós-Graduada em Assessoria de Comunicação e Redes Sociais na mesma instituição. Atuo na comunicação desde o ano de 2012, quando tinha 15 anos, e me aperfeiçoei na criação de conteúdo e redação ao longo das minhas experiências. Tenho vivência em ambientes corporativos, agências de entretenimento e emissoras de televisão. Apaixonada por falar sobre entretenimento, mundo dos famosos e audiências da TV. Posso ser encontrada através do número: (11) 91190-4486Email: bianca.barbosa@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile