O canal de notícias da Record está vivendo uma de suas melhores fases na audiência e já ameaça a liderança crônica da GloboNews. Confira!
Prestes a completar 13 anos no ar, a Record News está em uma das melhores fases de audiência de toda a sua história. O canal de notícias cresceu de maneira exponencial nos últimos meses, e já tem representado uma ameaça real para a liderança crônica da GloboNews entre as emissoras do setor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dados obtidos em primeira mão pela reportagem do TV Foco apontam que na última quarta-feira, dia 12 de agosto, a emissora do Grupo Record conseguiu um feito e tanto em pleno horário nobre e liderou entre os canais de notícias com três programas diferentes na faixa horária.
A primeira vitória, segundo índices consolidados do Ibope no Painel Nacional de Televisão, foi com o já tradicional JR News. Entre 21h02 e 21h57, a dupla Gustavo Toledo e Heródoto Barbeiro marcou média de 0,5 ponto — mesmo índice do GloboNews Em Pauta, que está perdendo uma grande parte de seu público durante a licença médica de Marcelo Cosme.
Na sequência, o JR24h bateu os momentos finais do Em Pauta por 0,4 a 0,3 ponto. Já a edição das 22h do Hora News, comandada por Rafael Algarte, empatou com Heraldo Pereira e o histórico Jornal das 10, com 0,4 ponto para ambas emissoras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Longe da disputa pela liderança está a CNN Brasil, que se auto-intitula como “a maior do mundo”. O caçula dos canais de notícias marcou pífio 0,1 ponto em todos os confrontos, com a meia hora final do Expresso, de Monalisa Perrone, e o Jornal da CNN, de Taís Lopes e William Waack.
GOTTINO TAMBÉM LIDERA
Ainda na quarta-feira, a Record News também ficou em primeiro lugar entre os canais de notícias com o compacto do Balanço Geral. Entre 15h27 e 16h45, o noticiário de Reinaldo Gottino marcou média de 0,3 ponto e empatou com a GloboNews, que exibia o final do Estúdio i e parte do Edição das 16.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CNN Brasil, com os últimos minutos do Visão e boa parte do 360º, registrou apenas 0,1 ponto. O canal de Douglas Tavolaro continua em queda livre, e tem tido índices cada vez mais residuais em vários horários do dia — e em alguns deles, chega a zerar.
Entre 8h16 e 9h14, a emissora sequer pontuou com o Novo Dia, que recentemente recebeu os reforços dos ex-globais Sidney Rezende e Alexandre Garcia. A novata voltou a ter 0,0 de audiência entre 23h15 e 0h36, com o Tonight e a sessão Realidade CNN.