Canal de notícias da Record continua em boa fase e teve domingo histórico no Ibope: a emissora bateu o programa de Evaristo Costa na CNN
A Record News foi uma das maiores beneficiadas com o crescimento do interesse do público por canais de notícias. A emissora pertencente ao Grupo Record está vivendo uma fase crescente de audiência e, no último domingo (26), conseguiu alguns feitos históricos no Ibope.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com um levantamento obtido com exclusividade pela reportagem do TV Foco, o canal empatou com a CNN Brasil na chamada média/dia, contabilizada entre 7h e 23h59. Considerando apenas os lares do PNT com TV por assinatura, ambas marcaram 0,2 ponto.
No horário nobre, considerado o mais importante para o mercado publicitário, a Record News foi o segundo canal de notícias mais assistido, com média de 0,24 ponto. A GloboNews liderou com 0,68 e foi seguida, em terceiro lugar, pela CNN (0,20) e, na lanterninha, pela BandNews (0,07).
Ao decorrer do dia, quatro programas da emissora do Grupo Record superaram a CNN Brasil. Na faixa da tarde, o Record News Séries marcou 0,27 ponto, contra 0,17 do telejornal CNN Domingo. A GloboNews liderou com 0,63 e a BandNews não passou do último lugar, com média de 0,06.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EVARISTO DERROTADO
A maior parte das vitórias do canal da Record foram registradas justamente no horário nobre. A primeira delas foi entre 18h04 e 19h03, com a exibição do Record News Investigação. O programa apresentado por Thiago Moraes anotou média de 0,39 ponto, contra apenas 0,23 do canal de Douglas Tavolaro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sequência, foi a vez de Soltando os Bichos vencer a autointitulada “maior do mundo”. No ar entre 19h03 e 19h34, a atração comandada por Fabiana Oliveira marcou 0,51 e bateu o Séries Originais, apresentado por Evaristo Costa, que ficou com 0,38.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, já no final da noite, a reapresentação do Domingo Espetacular fez a Record News alcançar média de 0,26 ponto, marca quase quatro vezes maior do que a obtida pela “inconfundível” (0,07) na faixa horária, entre 22h01 e 1h29.
Os dados apresentados nesta reportagem são consolidados e, apesar da Record News também ser uma emissora disponível na TV aberta, se referem apenas aos telespectadores da televisão por assinatura.