Canal de notícias da Record cresceu em 2020 e deixou a CNN Brasil comendo poeira: emissora tem maior audiência em mais de 2 anos
A chegada da CNN ao Brasil, em março, serviu para trazer ar novo ao Jornalismo das principais emissoras e reascendeu a disputa ferrenha entre os canais de notícias do país. E, por enquanto, quem tem mais motivos para festejar é a Record News.
O canal de notícias do Grupo Record cresceu exponencialmente desde a chegada da rival, no início de março, e tem conquistado cada vez mais telespectadores dentre as emissoras do gênero. Mesmo com investimentos diminutos comparados aos de suas congêneres, a Record News conseguiu dois feitos no último final de semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dados obtidos com exclusividade pelo TV Foco apontam que no sábado (27), a emissora teve sua maior audiência em dias habituais dos últimos 26 meses, ou seja, desde abril de 2018, na Grande São Paulo. A emissora alcançou média de 0,3 ponto entre 7h e meia-noite, e venceu canais de conteúdo geral, como a Gazeta (0,1) e a TV Brasil (0,1).
RECORD NEWS SUPERA REDETV!
No Painel Nacional de Televisão, o PNT, a Record News também cravou média de 0,3 ponto, mesmo índice anotado pela GloboNews. Índice idêntico foi anotado pela TV Cultura, que passa boa parte do dia com programas infantis, e a marca representa apenas 0,1 a menos que o anotado pela RedeTV!.
Já no domingo, dia 28, a Record News suplantou suas congêneres do setor de notícias e alcançou a liderança isolada, com os mesmos 0,3 da véspera. A GloboNews, habitual líder crônica do segmento, pontuou 0,2, enquanto a CNN Brasil cravou 0,1 e a BandNews TV não pontuou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Com adeus de Datena decretado no Brasil Urgente, Joel arrebenta e salva tarde da Band: Audiências 31/10
● Renata confirma novo imposto temido como o IPVA a motoristas em 2025 e arrebenta no JN: Audiências 29/10
● Com Ana Maria fora, substitutos arrebentam no Mais Você e passam titular para trás na Globo: Audiências 28/10
No horário nobre, por sinal, o canal de notícias da Record voltou a ficar a frente de emissoras tradicionais e se posicionou em quinto lugar durante o programa Soltando os Bichos, veiculado entre 19h05 e 19h35. Nesta faixa, a emissora obteve média de 0,7 ponto, superando a RedeTV! (0,6) e a Cultura (0,4).