Jornal da Record omite grave denúncia da Globo contra Crivella, sobrinho de Edir Macedo; entenda
02/09/2020 às 1h15
Jornal da Record ignora esquema de Marcelo Crivella exposto pela Globo em telejornais
A Record decidiu ignorar as acusações de uso de dinheiro público indevido pelo Marcelo Crivella, sobrinho de Edir Macedo, dono da Record. O esquema foi exposto pelos telejornais da Globo nesta última segunda-feira (31).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a denúncia da Globo, a Prefeitura do Rio paga para funcionários públicos hostilizarem repórteres e entrevistados em frente a hospitais.
Por conta disso, o presidente da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, já recebeu o pedido de impeachment contra o prefeito Marcelo Crivella. Contudo, a informação acabou sendo ignorada pelo principal jornal da emissora paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Jornal da Record optou por reportagens policiais e falou do diagnóstico de cálculo renal do presidente Jair Bolsonaro. Já o Jornal Nacional noticiou a prisão de “guardiões do Crivella”, grupo de intimidadores que realizam as ações para o político.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ENTENDA A POLÊMICA
A Globo, na noite desta última segunda-feira (31), usou o RJ2 e o Jornal Nacional para transmitir uma reportagem expondo o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Após demissão e ‘expulsão’ de estúdio, Record acaba com programa fenômeno após 13 temporadas
● Bomba: Record demite chefão acusado de beneficiar apresentadora, após denúncias de assédio moral e humilhações
● Apresentadora é ‘chutada’ da Record, mas comemora saída da emissora: “Sem trabalho”
Na reportagem, foi veiculado um esquema montado a partir da Prefeitura do Rio de Janeiro em que funcionários, pagos com recursos públicos, prejudicam repórteres da emissora com gritos de “Globo lixo”, “fake news” e “É Bolsonaro”.
O grupo autointitulado como “Guardiões do Crivella”, hostilizam jornalistas e entrevistados de denunciarem problemas em unidades municipais de Saúde.
Por meio de grupos em aplicativo, os funcionários recebem ordens para intimidar quem reclama nas matérias e aos jornalistas. A Globo mostrou ainda três momentos em que houve a ação dos apoiadores de Crivella, que podem receber mensalmente cerca de R$ 4 mil de dinheiro público.
Autor(a):
Hudson William
Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.