A emissora de Edir Macedo pode ficar sem o campeonato carioca após 2 anos de transmissão
Após pegar todos de surpresa em 2019 e tirar uma das principais atrações da grade da Globo, a Record vem passando por momentos conturbados nos bastidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se do Campeonato Carioca, que foi comprado pela Record há 2 anos em um acordo milionário junto com a empresa Sportsview, que coincidentemente pertence a Marcelo Campos Pinto, ex-chefão do esporte da Globo.
No entanto, ao longo de dois anos de transmissões, a empresa recebeu uma enxurrada de críticas por conta da qualidade das transmissões, sendo assim a Federação Carioca de Futebol optou por não renovar o contrato com a empresa, colocando em risco a continuidade do campeonato na Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi divulgada por Gabriel Vaquer, colunista do Notícias da TV. Entre os contratos fechados por Campos Pinto, estão um acordo de dois anos com a Record pelo valor de R$ 25 milhões e a produção de um pay-per-view próprio em operadoras de TV por assinatura. Ambas as iniciativas foram alvos de reclamações dos clubes.
Os times cariocas protestaram, principalmente por conta dos baixos valores pagos em relação ao antigo acordo com a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2021 e 2022, os torcedores dos grandes times detonaram a qualidade da imagem e até mesmo o enquadramento de câmeras. A Record cobrou melhorias publicamente após graves problemas na primeira rodada do torneio.
Com pouca aceitação, a Federação Carioca definiu uma nova empresa para transmitir o campeonato estadual: A Brax Sports Assets. No entanto, isso pode representar na pior notícia para emissora de Edir Macedo, com a possibilidade do torneio ir parar em outra emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a publicação é possível que a Record não renove o contrato de transmissão para a TV aberta para o ano que vem, como desejava.
A Brax vai começar a procurar TVs e grupos de comunicação e vai oferecer o torneio, deixando em aberto o futuro do Campeonato Carioca, que pode até voltar pra Globo após 2 anos na Record.