Record pagou 10 mil para Russo criticar a Globo; entenda!

23/06/2014 às 11h51

Por: Aloizio Júnior
Imagem PreCarregada
(Foto: Divulgação)
russo

Ex-assistente de palco participou do “Domingo Show”

Demitido da Globo após 46 anos de trabalho na emissora carioca, Russo comentou a saída forçada da televisão no “Domingo Show”. Visivelmente confuso em sua fala, ele acredita que a demissão foi injusta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Me mandaram embora sem pai e sem mãe. Foi uma covardia que fizeram comigo. Se a Globo quiser me abrir as portas, eu vou. Eu não queria parar de trabalhar. Eu tenho aluguel da casa para pagar”, disse o ex-assistente de palco neste domingo, 22 de junho. “Eu ganhava mil e pouco, R$ 2 mil. A minha aposentadoria está mil e pouco”, justificando o motivo pelo qual não conseguiu comprar uma casa ao longo desses anos.

Com 83 anos, Russo foi assistente de palco de apresentadores famosos como Faustão, Luciano Huck, Angélica e Xuxa. Contudo, ele sente saudade de um especial, o Chacrinha. “Eu era o braço direito dele. Ele dava muita alegria para esse povo”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante o programa, Russo ganhou um cheque de R$ 10 mil da Rede Record. Porém, ele saiu sem um emprego, fato que mais o incomoda. “É que eu não tenho a caneta, mas se tivesse eu contratava o Russo”, disse Geraldo Luis, apresentador da atração, sobre a não contratação de Russo. 

Apesar de toda a conversa, o intuito da Record, segundo o jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV, era atacar a Globo, sua principal concorrente. Numa imagem simbólica, o crachá de Russo na Globo foi quebrado ao meio pelos computadores da Record. Geraldo Luis chegou a dizer que o assistente de palco é “uma lenda viva da TV brasileira”, e que “alguém que fica 50 anos numa empresa é mais do que funcionário”, é “patrimônio”. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O objetivo do programa, ainda de acordo com o jornalista, era passar a mensagem de que a Globo descarta seus “talentos” sem a menor cerimônia quando eles ficam velhos e não servem mais, ou seja, de que a emissora carioca é cruel, desumana.

Essa não é a primeira vez que o programa da Record, produzido pelo departamento de jornalismo, alfineta a concorrência. Rodolfo, da dupla com ET, que processa o SBT,  Zina (Rede TV!) e familiares de Mussum (Globo) já passaram pelo palco do “Domingo Show” falando sobre seus dramas.

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.