A Record passou a perna na Globo com o futebol paulista e carioca dominados, rouba maior fenômeno do canal e se dá mal com nova novela
A Record surpreendeu todo mundo ao anunciar que passaria a investir no futebol ano passado, tendo adquirido os direitos de transmissão do Campeonato Carioca. Esse ano, a emissora ampliou seu leque de competições, estando transmitindo não só a competição do Rio de Janeiro quanto também o Campeonato Paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao mesmo tempo, a Record continua investindo pesado na sua teledramaturgia bíblica, que entrou em vigor desde as séries e foi consolidada de vez com a novela Os Dez Mandamentos. Agora, o canal levará ao ar Reis a partir desta segunda-feira (21), mas acabará enfrentando um problema justamente por causa do futebol.
Record no futebol
É que, como acontecia com a Globo — que tinha que exibir a novela das 21h bem mais cedo e com muito tempo de arte a menos, a Record terá que antecipar também a novela Reis um dia depois da estreia, o que poderá acabar prejudicando em cheio a trama, visto que é essencial fidelizar o público em um horário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque na quarta-feira, de acordo com o RD1, a Record exibirá o jogo entre Palmeiras vs Botafogo, Ituano ou Mirassol. Por causa da partida, Reis deverá entrar no ar às 20h45, enquanto A Bíblia será exibida a partir das 23h. Um dia antes, a produção entrará no ar quase duas horas antes, uma diferença gritante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todo mundo se dá mal
Na Globo, também acontecerá algo parecido, já que o segundo capítulo de Pantanal, grande aposta da emissora para recuperar a audiência do horário nobre, irá ao ar apenas às 22h30, visto que o canal exibirá um jogão pelas Eliminatórias da Copa do Mundo entre Brasil e Bolívia, que irá ao ar a partir das 20h30 no canal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE