Record passa o facão no Domingo Espetacular e tira apresentadora que estava no comando da atração há mais de 10 anos
10/05/2019 às 18h29
A direção da Record, anunciou na tarde dessa sexta-feira, 10 o afastamento da apresentadora, Janine Borba de seu programa jornalístico dominical Domingo Espetacular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Janine Borba está na atração jornalística desde 2006, e ficará a disposição da emissora para projetos futuros. A informação vem do jornalista Daniel Castro do site Notícias da TV. Segundo o site, toda essa movimentação faz parte do plano da Record na renovação do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As mudanças no Domingo Espetacular estão acontecendo desde janeiro desse ano, quando Antonio Guerreiro assumiu a vice-previdência no lugar Douglas Tavolaro que foi contratado pela CNN para a implantação do canal no Brasil.
Com essa dança das cadeiras, Paulo Henrique Amorim passa ser o apresentador do “Fantástico” da Record, mais antigo desde 2006, seu contrato com a emissora vai até 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eduardo Ribeiro que entrou na atração em março, continua como apresentador do Domingo Espetacular, junto com Paulo Henrique e Patricia Costa e Thalita Oliveira que também sairá do programa devido a licença à maternidade.
Janine Borba começou sua carreira na Band em 1995, teve uma rápida passagem pela Globo entre 2003 e 2004, mesmo ano que assinou com a Record. Na emissora do Bispo ele já apresentou, Jornal 24 Horas, Direto da Redação, Jornal da Record e Domingo Espetacular.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bomba: Record demite chefão acusado de beneficiar apresentadora, após denúncias de assédio moral e humilhações
● Apresentadora é ‘chutada’ da Record, mas comemora saída da emissora: “Sem trabalho”
● Jornalista da Record é demitida por erro imperdoável na emissora e crava: “Não me disseram nada”
A jornalista também apresentou a primeira versão do Tudo a Ver em 2004, ao lado de Paulo Henrique Amorim, porém pediu para ser remanejada para o Fala Brasil. Em 2006, voltou a encontrar com o colega no Domingo Espetacular.
LÍDER DE AUDIÊNCIA DAS TARDES DA RECORD, REINALDO GOTTINO PODE DEIXAR A RECORD
Líder absoluto de audiência às tardes na Record com o quadro “A Hora da Venenosa”, o futuro de Reinaldo Gottino no “Balanço Geral SP” é uma grande incógnita. Tudo indica que o jornalista pode deixar o comando do telejornal em breve.
De acordo com Thiago Rocha, do programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, a dança das cadeiras pode ser real, contudo, após questionar a assessoria de imprensa do emissora carioca, a resposta não foi nem positiva, nem negativa.
Ainda segundo o programa, o canal dos bispos está sondando jornalistas da Globo, como Rodrigo Bocardi, Maju Coutinho, César Tralli e Monalise Perroni. O colunista Felipeh Campos, entretanto, acredita que apenas Felipe Siani pode ser uma possível contratação da Record.
Para quem não sabe, desde que estreou, em 2014, “A Hora da Venenosa” é um dos grandes sucessos da programação da Record TV. Além de Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi também apresentam o quadro. Em seu horário completo, do meio-dia às 15h, o “Balanço Geral SP” consolidou a vice-liderança isolada com 7,8 pontos de média, pico de 10 pontos e share de 19%, contra 7,5 pontos do SBT. Vale lembrar que cada ponto equivale a 73 mil domicílios na Grande São Paulo.
O resultado revela que o quadro está absolutamente consolidado no topo do ranking de audiências. A Hora da Venenosa ocupa o primeiro lugar isolado há nove meses, desde agosto de 2018. É a primeira vez que o programa permanece como líder por este período. Antes, havia chegado à marca de seis meses.
Autor(a):
Mozuka Braga
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.