Record passa perna na Globo e pode transmitir desfile de carnaval 2020
19/07/2019 às 17h03
A Record pode passar a perna na Globo e transmitir os desfiles do Grupo Especial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro em 2020.
As coisas estão mudando na Globo e na Record, a emissora carioca pode deixar de transmitir os desfiles da escola de samba do Rio de Janeiro que pode parar na Record em 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Deborah Secco ataca Bolsonaro após decisão radical do governo: “Não podemos nos calar”
+Antônia Fontenelle não irá receber R$25 Milhões da herança de Marcos Paulo, afirma advogado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a colunista do Dia, Fábia de Oliveira, a Record está acompanhando de perto os desdobramentos da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa). Ao que tudo indica, a Globo tem mostrado pouco interesse nas negociações com a liga para a transmissão exclusiva dos desfiles das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro. Na verdade a algum tempo a Globo vem diminuindo seu investimento e participação no carnaval.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse ano e também o ano passado, a Globo por exemplo não produziu a divulgação dos sambas enredos das escolas em seu estúdio. Apenas vídeos com uma arte e as músicas ao fundo. Os números de profissionais envolvidos nas transmissões dos desfile também diminuíram. Isso pode dar oportunidade da Record ter uma participação maior no carnaval.
Vale lembrar que SBT e Band também investe no carnaval só que nos desfiles de blocos de Salvador. A Globo sempre transmitiu os desfiles dos grupos especiais de São Paulo e Rio de Janeiro. A RedeTV! por sua vez transmite “Os Bastidores do Carnaval” que costuma apresentar bons resultados em audiência. A emissora geralmente fica responsável por flagrar e entrevistar os artistas globais que estão prestes a entrar na avenida. A Record já cobriu alguns camarotes no carnaval, mas com uma transmissão bem menor.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Apartamento, mansão em Alphaville e R$ 1,6 milhão: Globo arranca herança dos filhos de apresentador amado no Brasil
● Falência de órgãos: Atriz da Globo morta tem testamento aberto e deixa fortuna para veterano da emissora
● Globo apela após Alma Gêmea e convoca fenômeno jamais reprisado para estrear em canal
Em 1984 a Globo também ficou de fora das transmissões do carnaval do Rio de Janeiro. Por motivos políticos que envolviam a construção do Sambódromo, Boni, o então diretor geral da emissora acabou perdendo os direitos que acabaram nas mãos da extinta Manchete: “Ficamos fora do carnaval. No Rio, a Manchete deitou e rolou na audiência, mas no resto do Brasil, sem carnaval, a programação da Globo cresceu em relação aos anos anteriores. Essa é a verdade completa da história. O Brizola, de forma demagógica, tentou inventar que a Globo quis boicotar o Sambódromo. Uma infantilidade. Não iríamos perder o evento por causa disso.”, disse Boni em seu livro biográfico.
Autor(a):
Mozuka Braga
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.