estratégia
Buscando engajamento e anunciantes, emissora planeja temporada do Ilha Record com campeões de realities
09/05/2022 às 10h41
Emissora sonda campeões de realities para compor elenco da segunda temporada do Ilha Record
Visando alavancar a audiência para a segunda temporada conturbada do reality “Ilha Record“, a direção da emissora de Edir Macedo, após a perda de Sabrina Sato como apresentadora, tem uma nova e chamativa estratégia para atrair audiência e os anunciantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do jornalista Leo Dias, do site Metrópoles, a Record TV estuda a possibilidade de montar um elenco de participantes do “Ilha Record” com os vencedores de diversos reality shows da televisão.
Sejam ex-A Fazenda ou ex-BBBs, a Record pretende que os campeões de diversos realities estejam presentes na segunda temporada da “Ilha Record“, que ainda continua sem apresentador nomeado e com poucos anunciantes firmados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o colunista Leo Dias, já existem nomes de campeões sendo sondados pela Record TV para a nova temporada do reality da casa. A direção da Record está em negociações com nomes de sucesso, principalmente, os que tem grande número de fãs e seguidores, para engajar visibilidade na atração.
+Após separação exposta por Bil Araújo, Erika Schneider chora e revela decisão do fim: “Partiu dele”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o jornalista, alguns nomes estão sendo sondados, como o de Maria Joana, campeã do “Dança dos Famosos”, da Globo em 2017 e também do “Super Chef”em 2018. O nome de Vanessa Mesquita, campeã do “BBB14”, Denise Rocha (Furacão da CPI), vice campeã de “A Fazenda 6” e Joana Machado, a vencedora de “A Fazenda 4”, também estão sendo rondadas pela direção da Record.
No entanto, o prazo é curto e a decisão deve ser tomada às pressas, já que a Record pretende estar com o elenco fixo estipulado até dia 20 de maio. Até esta data, os contratos com a Record já devem estar assinados e, em seguida, serão anunciados à público.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Após demissão e ‘expulsão’ de estúdio, Record acaba com programa fenômeno após 13 temporadas
● Bomba: Record demite chefão acusado de beneficiar apresentadora, após denúncias de assédio moral e humilhações
● Apresentadora é ‘chutada’ da Record, mas comemora saída da emissora: “Sem trabalho”
AUDIÊNCIA E VISIBILIDADE
A intenção da emissora é angariar visibilidade com nomes famosos dos realities e atrair toda legião de fãs de cada um dos participantes. Ainda de acordo com o colunista do site Metrópoles, o cachê oferecido às artistas sondadas está bem além do planejado. E claro, maior que o oferecido na primeira temporada.
O “Ilha Record” ainda continua sem apresentador, que está sendo sondado, mas para quem não lembra, a primeira temporada que foi ao ar em 2021, contava com a apresentação de Sabrina Sato e agradou os internautas. Composto de provas de resistência e dinâmicas, as gravações do reality acontecerão novamente em uma praia paradisíaca.
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]