O projeto da TV Record de terceirizar a área de entretenimento e grande parte de jornalismo é um ato de autodestruição involuntária. No objetivo de economia, cometem ato errado de administração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vamos combinar que acabar agora com a novela “Dez Mandamentos” e colocar no lugar “Escrava Mãe” deve ser comemorado pela TV Globo que vai pegar de volta a audiência que perdeu pra novela atual. “Os Dez Mandamentos” tem condições de se manter no ar por mais um ano e assegurar boa receptividade pra emissora, mas vão acabar com isto e acreditam que a nova novela vai manter.
Terceirizar o entretenimento pra uma produtora de nome Casablanca é desconsiderar que esta é a mais cara produtora do Brasil e que se ela apresentou determinado preço é porque dá pra fazer bem mais barato em casa mesmo, mas isto sabe quem é do ramo e parece que a TV Record carece de gente assim.
Terceirizar jornalismo é um ato que se pode considerar insano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A TV Record acabou de ganhar os dois prêmios mais importantes do jornalismo brasileiro, Esso e Wladimir Herzog, com o programa “Repórter Record Investigação”, que é um programa feito dentro de casa com equipamento da casa e pessoal da casa.
Vamos contar uma coisa que infelizmente o comando da TV Record que decidiu terceirizar tudo não tem a menor ideia: televisão, igual toda arte, lida com egos e toda grande marca lida com autoestima de quem trabalha na empresa de grande marca e a TV Record é uma empresa de grande marca.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os trabalhadores de uma empresa de grande marca tem orgulho de trabalhar na empresa e com isto produzem muito mais. Existe uma segurança profissional que dá tranquilidade familiar e com isto a pessoa trabalha sem se preocupar com o futuro. Esta mesma pessoa trabalhando numa produtora independente, onde vai trabalhar determinado tempo faz com que a pessoa trabalhe pensando no que será seu futuro e seu próximo emprego. Todas as pessoas que trabalham em produtoras independentes, é porque não conseguiram emprego numa emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se o comando da TV Record entendesse isto, e não entende jamais pensaria em terceirizar tanto entretenimento ou jornalismo da emissora.
Obs: As opiniões expostas neste artigo não representam, obrigatoriamente, as do site TVFoco, sendo de total responsabilidade do escritor.