A Record estava tão bem no jornalismo da manhã que obrigou a Globo a mudar seus horários e criar um jornal às 05h para disputar a audiência. Às 05h, todavia, está sendo exibido, na Record, o programa da Igreja Universal.
É nesse momento que a estratégia de jornalismo passa a ser importante em um novo acordo com a Igreja, e o recuo de uma hora no programa desta. Ao invés de entrar às 06h, o jornal da Record precisa se antecipar e passar para as 05h para entrar lado a lado com a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A jovem revelação, Fabíola Gadelha, da Record, criação de Marcelo Rezende, está muito bem no horário mesmo recebendo baixa a audiência do horário anterior. Então, a Fabíola tem que entrar às 05h, ao mesmo tempo que Monalisa Perrone, da Globo, para disputar audiência.
O jornalismo da Record, sob a vice presidência de Douglas Tavolaro e execução de Clóvis Rabelo, é o principal produto que mantém o os números médios da emissora. Esse produto, portanto, tem que manter a prioridade na programação da emissora. Com certeza a Igreja Universal vai entender que a disputa contra a Globo passa pela necessidade de, às vezes, reduzir-se o horário da Igreja para beneficiar a programação da emissora.
Edir Macedo sabe disso e com certeza será sensível a esse novo acordo entre as partes em relação a um novo horário de divulgação de sua Igreja dentro do projeto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Texto: James Akel
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE