Record prioriza jornalismo, investe pesado e deixa dramaturgia de escanteio

Direção da Record prioriza o jornalismo e deixa de lado a dramaturgia. (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A direção da Record tem um grande dilema pela frente quanto a exibição de novelas inéditas no horário nobre. Atualmente estão sendo apresentadas a novela Topíssima, na faixa das sete, e macrossérie Jezabel, no horário das oito, ambas inéditas e da autora Cristianne Fridman.

Mudanças em Verão 90 apagam presença de atriz veterana na reta final

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo rejeita famosos, bane e apagão faz artistas caírem no esquecimento popular

Enquanto o jornalismo vem ganhando altos investimentos, a dramaturgia sofre com a indecisão do que virá após Jezabel, que terá apenas 80 capítulos. De acordo com informações da jornalista Cristina Padiglione, colunista da Folha, a macrossérie bíblica pode ser esticada ou ganhar a reprise de O Rico e o Lázaro com o término.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novela Topíssima e a macrossérie Jezabel são as produções inéditas no ar pela Record atualmente. (Foto: Reprodução/Montagem/TV Foco)

Gênesis, a nova novela bíblica inédita, ainda não iniciou as gravações. É que lá na Record a prioridade, como já dito, é o jornalismo. O JR 24h, o novo telejornal da emissora, estreia no final do mês que vem com o jornalista Sérgio Aguiar, ex-Globo, e o Domingo Espetacular também passa por reformulação, com a entrada de Mariana Weickert.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PEDE PARA A RECORD MUDAR HORÁRIO DE TOPÍSSIMA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Exibida na faixa das sete pela Record, Topíssima ainda não atingiu os índices de audiência pretendidos pela direção da emissora, mas já fez com que a emissora batesse o martelo em relação a manter o segundo horário de novelas inéditas e movimentar ainda mais a dramaturgia.

Nova morte acontecerá nos próximos capítulos da novela A Dona do Pedaço; saiba quem será a vítima

Porém, um problema pode atrapalhar – ou não – os planos do canal paulista. O Ministério da Justiça acionou a Record em relação ao conteúdo apresentado pelo folhetim da autora Cristianne Fridman, afirmando exibir “violência, atos criminosos e drogas ilícitas”.

Felipe Cunha vive o mocinho Antônio na novela  Topíssima, exibida na faixa das sete da Record. Trama da autora Cristianne Fridman. (Foto: Reprodução)

Com isso a novela Topíssima perdeu a classificação de livre, liberada para ser exibida em qualquer horário por ter um conteúdo considerado mais leve, e agora não é recomendada para menores de 14 anos. O Ministério da Justiça ainda recomenda que o folhetim passe a ser exibido às 21h, sendo que atualmente a novela vai ao ar às 19h50.

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile