Pavor
Passaralho no fim de 2024: Record promove novo pacotão de demissão com adeus de 5 estrelas e +1 da Globo
13/12/2024 às 10h45
Onda de demissões em massa de jornalistas assombra os corredores da Record TV
A Record TV vem promovendo a demissão de muitos funcionários do canal nas últimas semanas de forma surpreendente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A saber, na última semana de novembro de 2024, conforme informado em primeira mão pelo portal Notícias da TV, cerca de 6 funcionários foram demitidos.
Ademais, nos dias 02 e 03 de dezembro, da semana passada, foram mais 13 funcionários que perderam seus empregos, de acordo com o portal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, na última quarta-feira, 10 de dezembro, o repórter Lucio Sturm, com mais de 20 anos de Record, foi desligado também no passaralho de fim de ano.
5 estrelas da Record demitidas
De acordo com fontes recebidas e informadas pelo portal Notícias da TV, mais 5 estrelas da Record TV tiveram seus empregos ceifados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, nomes de jornalistas conhecidos, como Kiko Ribeiro, Matheus Munin, Rosana Simões, Luanna Barros e Aline Bertoli sofreram demissões inesperadas.
Aliás, juntamente aos profissionais, Cleisla Garcia, que trabalhou por 12 anos na TV Globo, e com mais de 30 anos de experiência, também foi uma das demitidas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Risco de intoxicação: Record entrega apreensão de queijo nº1 pela Vigilância Sanitária
● Balanço Geral BA fecha novembro na liderança e cresce 9%
● Facão à solta: Record arranca Faro e Sheherazade do ar e convoca Domingão do Tom para salvar os domingos
Atualmente, Cleisla Garcia era repórter especial do Jornal da Record e estava no canal de Edir Macedo há cerca de duas décadas.
Portanto, pode-se dizer que há um clima de terror dentro da Record diante do passaralho de fim de ano que vem sendo executado pela emissora da Barra Funda.
Motivo das demissões
De acordo com fontes ouvidas pelo site Notícias da TV, os referidos cortes da Record TV prezam, primordialmente, aos que recebem salários mais elevados.
Ou seja, as pessoas mais experientes ou com cargos de chefia, bem como os profissionais de núcleos de reportagens investigativas.
Mas, tudo isso se deve ao corte de gastos para compensar contratações de coberturas esportivas de 2025, como do Campeonato Brasileiro.
Logo, é dito que a onda de demissão de profissionais se deve também a uma reestruturação interna do canal para 2025, com cortes previsto até o fim de janeiro.
Contratações e demissões previstas
De acordo com publicação exclusiva do colunista Daniel Castro, do Notícias da TV, a Record prioriza a chegada do futebol ao canal.
Desse modo, a exigência é clara diante da prefenrêcia de contratação de por volta de 100 profissionais do setor.
Então, a Record TV crava o fim de programas da grade e uma onda de demissão estimada em até 150 funcionários.
Conclusão
Em resumo, a demissão de 5 jornalistas conceituados e mais uma que fez história na Globo, crava uma onda de pavor nos corredores da Record.
Porém, a leva de demissões vem acontecendo desde o final de novembro passado, com demissões anunciadas de dezenas de funcionários.
Demissão em massa e confraternização cancelada: Record desliga até familiar de Silvio Santos
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]