Record promove grande virada e campanha para “salvar” audiência de Apocalipse
03/02/2018 às 12h28
Até o momento, a Record acumula péssimos índices com a sua única novela inédita no horário nobre, Apocalipse. O primeiro folhetim bíblico contemporâneo e futurista do canal não agradou o público e é alvo de várias polêmicas, após ter comprado briga com o catolicismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, a emissora está promovendo uma grande campanha de publicidade da novela, anunciando constantemente na sua programação a “grande virada” da história. Essa sequência está prevista para a próxima terça-feira (6), quando os personagens vão sumir misteriosamente.
No Jornal da Record, está sendo levada ao ar uma série com várias reportagens sobre o assunto para tentar alavancar a audiência do folhetim de Vivian de Oliveira, que está contando com modificações por parte de Cristiane Cardoso, filha do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Débora Falabella e Adriana Esteves farão a “nova Avenida Brasil” em 2018; confira fotos
Nesta quarta-feira (31), foi ao ar o primeiro episódio de uma série de reportagens, intitulada “O fim dos tempos”, dedicada a sugerir uma aproximação entre notícias sobre tragédias contemporâneas reais e os textos bíblicos abordados na novela do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem disfarçar sua real intenção, o jornal mesclou propaganda escancarada da novela, entrevistas com religiosos e depoimentos de uma vítima de terremoto no Haiti e de um sobrevivente do terrorismo em Mali, misturando realidade com ficção. Os apresentadores também entram na campanha.
“A novela ‘Apocalipse’ vai ter capítulos imperdíveis nos próximos dias e as cenas do arrebatamento vão ao ar na próxima terça-feira”, anunciam Celso Freitas e Adriana Araújo, após a longa reportagem de quase dez minutos. No dia do arrebatamento na novela, serão mostrados o sumiço repentino dos personagens.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bomba: Record demite chefão acusado de beneficiar apresentadora, após denúncias de assédio moral e humilhações
● Apresentadora é ‘chutada’ da Record, mas comemora saída da emissora: “Sem trabalho”
● Jornalista da Record é demitida por erro imperdoável na emissora e crava: “Não me disseram nada”
Na primeira das cenas, quando Arnaldo estará sobrevoando o Rio de Janeiro com a família, quando de repente, ele desaparece. O helicóptero cai e explode. Na praia, um pai joga bola com o filho. O pai vai buscar a bola longe e quando volta percebe que seu filho desapareceu.
Um carro desgovernado, sem motorista, invade a ciclovia e atropela várias pessoas. Na sequência, muitos pedestres correm de um lado para o outro, apavorados. Um grande engarrafamento provoca caos e pânico nas pessoas. Sirenes tocam por todos os lados em Nova York, pessoas apavoradas com os sumiços.
Ezequias está pregando na rua para um grupo de pessoas e passam por ali, Alice, Tiago, Bruno, Esmirna e Talita. Bruno aceita a oração e chega próximo de Ezequiel enquanto Talita fica inconformada. Todos abaixam a cabeça para a oração. De repente, a oração para e quando Talita abre os olhos, não vê nenhum deles.
Ela grita desesperada e os demais moradores de rua em choque. Raquel e Lorena estão no quarto de Oswaldo arrumando a cama juntas. De repete quando fazem um movimento com do lençol, ambas desaparecem. Felipe e Sabrina estão no Central Park comemorando o casamento, mas ela some e ele só verá o buquê.
Em Jerusalém, Hanna e Ester estão brincando sob o olhar dos pais. Hanna vê Saulo chegando e deixa Ester sozinha. Ela vai ao encontro dele e, quando voltam, Ester não está no local e eles se desesperam. César procura por Raquel e Lorena que não estão no quarto. Benjamin vê as notícias na TV e não consegue falar com Zoe.
De repente, a porta se abre, Zoe entra aos prantos e o abraça, enquanto Ricardo assiste ao caos pela TV e “diz que chegou a sua hora”. As cenas prometem! Atualmente, a novela conta com apenas 7 pontos de média geral. No segundo semestre, ela será substituída pela história de Jesus.