A Record não alterou apenas o seu calendário de próximas tramas bíblicas, mas também promoveu uma troca de cadeiras nas direções das produções. Isso porque Alexandre Avancini, que dirigiria Gênesis, foi escalado para comandar Jezabel.
A grande dúvida de muita gente até agora diz respeito a quem ficará responsável pela trama que fala sobre o início da humanidade. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, a Record já decidiu que Edgard Miranda será o substituto de Avancini no folhetim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, essa decisão foi tomada após uma mudança radical na ordem de novelas do canal paulista. Jezabel, uma macrosérie de 80 capítulos, substituirá Jesus e antecederá Gênesis, diferente do quer havia sido previsto antes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RECORD JÁ INTERFERE NO CONTEÚDO DE GÊNESIS
Se um dia os autores das telenovelas da Record tiveram independência e liberdade sobre o que escreviam, a situação hoje em dia é pra lá de complicada. Desde Apocalipse, trama originalmente de Vivian de Oliveira, a Igreja Universal vem interferindo diretamente no conteúdo das tramas que vão ao ar no canal de Edir Macedo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com Gênesis, novela que ainda nem foi ao ar, essa interferência já é explícita. De acordo com informações divulgadas pela jornalista Patricia Kogut, o canal impôs dois colaboradores da igreja para escrever os capítulos com o titular, Gustavo Reiz.
Vale lembrar que Gênesis foi adiada e o canal estreará primeiro a macrosérie Jezabel, que também já conta com interferência. Isso porque há pessoas da IURD em todos os setores da teledramaturgia da casa. Os textos são supervisionados por Cristiane Cardoso, a própria filha de Edir Macedo.