EX-ESTRELAS
Record convoca apresentadores da concorrência e prova potência do canal para combater a Globo
14/03/2023 às 13h53
Com 70 anos de história, a Record vive um momento em que vários de seus principais artistas estão na concorrência
A Record completa 70 anos de existência em 2023 e por isso planejou uma série de reportagens e entrevistas especiais para celebrar essa marca. A emissora de Edir Macedo conversará com vários apresentadores que já fizeram parte do time de contratados, como Eliana e Leão Lobo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo dos anos, o canal religioso perdeu uma infinidade de apresentadores que brilharam por muito tempo em atrações. Atualmente com uma baixa significativa na audiência, a empresa perdeu um time de peso nos últimos anos, seja por demissões ou por motivos que não tinha como controlar.
MAIORES NOMES DOS ÚLTIMOS ANOS
A primeira grande perda foi Gugu Liberato, em 2019, quando um acidente doméstico tirou a vida do artista. No canal, foram várias as tentativas de emplacar um sucesso do veterano, como o programa que levou o nome dele, o “Canta Comigo” e até o “Power Couple Brasil”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje estrelas da Globo, tanto Marcos Mion quanto Sabrina Sato foram descobertos na concorrência, mas ganharam grandes oportunidades na Record. Apresentaram o “Legendários” e o “Programa da Sabrina”, respectivamente. Os artistas hoje brilham na platinada, mas contribuíram grandemente na concorrência.
A emissora também já teve em seu time duas das maiores apresentadoras brasileiras: Eliana e Xuxa Meneghel. As artistas foram muito importantes durante o tempo em que estiveram no canal, mas hoje estão estabelecidas em seus respectivos trabalhos. Enquanto uma é vice-líder no SBT, a outra está repleta de trabalhos no audiovisual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SAÍDAS
O “Hoje em Dia”, que agora vive uma fase complicada de audiência, já teve grandes nomes em seu time de apresentadores. Britto Jr., Chris Flores, Celso Zucatelli e Edu Guedes foram responsáveis por brilharem nos tempos de ouro da atração, mas hoje encaram novas atrações.
Outra perda foi Ratinho, que fechou com Silvio Santos no fim dos anos 1990. O apresentador foi para o SBT e precisou pagar uma multa milionária para os bispos. Mais uma demissão polêmica aconteceu com Ana Maria Braga, que após uma briga com um dos bispos, foi desligada da emissora.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus: Rachel Sheherazade tem 2 programas cancelados e assina demissão na Record após 1 ano de contrato
● Choro em bastidor: Apresentador do Balanço Geral e +1 estrela do Domingo Espetacular são demitidos da Record
● Possível saída de Luiz Bacci e Gottino fora do Balanço Geral: Record se prepara para 2 viradas surreais em 2025
Atualmente, a Record ainda tem nomes famosos e que imprimem relevância à empresa, como Rodrigo Faro, Ana Hickmann, Geraldo Luís e Luiz Bacci. Apesar disso, estrelas que tiveram oportunidades na emissora já não fazem mais parte de seu time de funcionários.
Isso apenas prova que a empresa tem força o suficiente para conseguir bater de frente com a Globo, tendo em vista a quantidade de grandes estrelas que já pisaram por lá. As contratações da concorrência mostram que muitos nomes veem na Record uma grande oportunidade na carreira.
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]