SBT se revoltou com a atitude da Record de quebrar acordo após a morte de Silvio Santos. A notícia caiu como uma bomba.
A Record e o SBT estão no centro de uma grande polêmica. Isso porque a emissora de Edir Macedo acabou sendo acusada de quebrar um acordo feito com Silvio Santos.
Acontece que a Record decidiu assediar uma grande estrela do elenco do SBT. Entretanto, isso acabou sendo suficiente para desencadear uma verdadeira guerra após longas décadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo começou quando a Record ofereceu um acordo para contratar Cleber Machado. A emissora quer o jornalista para ser um dos narradores do Paulistão e Brasileirão em 2025.
Neste domingo, ele se posicionou em nota oficial enviada à imprensa pela emissora, onde confirmou a proposta, mas declarou que ainda não havia decidido seu destino.
Nota do SBT e posicionamento de Cleber Machado
“O SBT informa que Cléber Machado tem contrato com a emissora até 2026 e não foi notificado oficialmente sobre a possível quebra contratual”, disse a emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O narrador e apresentador informou ao SBT que está em conversa com outra emissora, mas que, neste momento, não existe nenhum acordo de transferência”, completou.
“Recebi uma proposta e comuniquei imediatamente ao SBT. Não há ainda nada firmado. E todas as partes envolvidas estão sabendo de todo o processo, de toda a negociação”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● SBT e Globo unem sinais em momento histórico com Patricia e Huck e forte discurso sobre Silvio Santos
● “Sabe qual foi a postura dela após a morte do meu pai?”, Silvia faz relato sobre Íris Abravanel
● Silvia Abravanel fala sobre como Íris tem vivido após a morte de Silvio Santos: “Ele esperava isso”
Fim do acordo? SBT não gostou da atitude da Record
De acordo com informações do portal Natelinha, o assédio da Record a Cleber Machado derrubou por terra um acordo vigente entre as duas emissoras de televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O acordo chegou ao fim, segundo o colunista Sandro Nascimento, com a morte de Silvio Santos. Aliás, a proposta feita para Cleber Machado teria sido o grande estopim.
Desde 2016, com a criação da Simba Content, uma joint venture entre Record, SBT e RedeTV! para negociar seus interesses na TV por assinatura, existia um acordo entre essas emissoras.
Dessa forma, ideia era de uma emissora não poder negociar a contratação de um artistas com contrato ainda vigente. Algo muito comum entre os canais durante longos anos.
Vale lembrar que Silvio Santos e Edir Macedo tinham uma excelente relação e bastante respeitosa. Mas, parece que o acordo de anos entre as emissoras, ficou esquecido.
Considerações finais:
O SBT não gostou nenhum pouco da atitude da Record de assediar Cleber Machado. Isso porque Silvio Santos e o canal de Edir Macedo tinham um acordo para não negociar com artistas que tivesse contrato vigente. Algo que não foi respeitado.
Qual a maior emissora de TV do mundo?
Conforme o portal Natelinha, ABC é a maior emissora do mundo. Com sede nos Estados Unidos, a sigla do grupo American Broadcasting Company é referência internacional.
Aliás, o canal é uma das empresas do grupo de entretenimento Walt Disney. A Globo ocupa a segunda colocação. Em seguida vem a Columbia Broadcasting System (CBS).