A direção da TV Record promoveu algumas reuniões e se chegou à conclusão de que é preciso desvincular a imagem da igreja Universal da emissora paulista. A situação complica porque o líder de uma é o dono da outra. Não há como não associar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Assim como Rodrigo Bocardi, relembre famosos que também tiveram supostas intimidades vazadas na web
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, a alta cúpula quer acabar ou pelo menos minimizar essa situação. O que fica difícil é que a principal telenovela – e única inédita no ar – carrega tudo da IURD nas falas, em passagens…
A mudança é necessária para que o canal de Edir Macedo minimize os prejuízos, que já existiam, mas que se acentuaram bastantes nos últimos tempos. Qualquer ligação com políticos, como o prefeito do Rio de Janeiro, também deve diminuir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EMISSORA DE TV FAZ ACUSAÇÃO GRAVE CONTRA EDIR MACEDO E IGREJA UNIVERSAL
A TVI, emissora de televisão portuguesa, promete tumultuar a vida do bispo Edir Macedo, de toda a sua família e questionar a credibilidade da Igreja Universal. A partir desta segunda-feira, 11, o canal exibe uma série de reportagens sobre a IURD.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A série, de dez episódios, é chamada de O Segredo dos Deuses e acusa da Universal do Reino de Deus de “roubar” crianças portuguesas e infringir a lei com adoções ilegais na década de 90, quando a igreja possuía uma obra social chamada Lar Universal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O líder Edir Macedo é acusado de chefiar esse suposto crime. A TVI diz que as crianças “eram entregues diretamente no lar, à margem dos tribunais, por famílias em dificuldades”. E que logo depois “acabavam no estrangeiro”, principalmente no Brasil e nos Estados Unidos, sendo adotadas de forma irregular.
Dois netos de Edir , filhos de suas duas filhas, também seriam roubados e adotados de forma irregular em solo brasileiro. Famílias portuguesas, sem condições de vida na época, entregaram as crianças e nunca mais tiveram notícias.
A emissora portuguesa promete revelar toda essa situação, entrevistou as mães que se dizem lesadas pela Igreja Universal e vão mostrar um outro lado de Edir, dono da TV Record. Informações do site Publico PT.