Record quer desvincular sua imagem da igreja Universal

O bispo Edir Macedo, dono da Record, comanda um culto da Igreja Universal do Reino de Deus. (Foto: Patrícia Santos)

O bispo Edir Macedo comanda um culto da Igreja Universal do Reino de Deus. (Foto: Patrícia Santos)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A direção da TV Record promoveu algumas reuniões e se chegou à conclusão de que é preciso desvincular a imagem da igreja Universal da emissora paulista. A situação complica porque o líder de uma é o dono da outra. Não há como não associar.

Assim como Rodrigo Bocardi, relembre famosos que também tiveram supostas intimidades vazadas na web

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, a alta cúpula quer acabar ou pelo menos minimizar essa situação. O que fica difícil é que a principal telenovela – e única inédita no ar – carrega tudo da IURD nas falas, em passagens…

A mudança é necessária para que o canal de Edir Macedo minimize os prejuízos, que já existiam, mas que se acentuaram bastantes nos últimos tempos. Qualquer ligação com políticos, como o prefeito do Rio de Janeiro, também deve diminuir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

EMISSORA DE TV FAZ ACUSAÇÃO GRAVE CONTRA EDIR MACEDO E IGREJA UNIVERSAL

TVI, emissora de televisão portuguesa, promete tumultuar a vida do bispo Edir Macedo, de toda a sua família e questionar a credibilidade da Igreja Universal. A partir desta segunda-feira, 11, o canal exibe uma série de reportagens sobre a IURD.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A série, de dez episódios, é chamada de O Segredo dos Deuses e acusa da Universal do Reino de Deus de “roubar” crianças portuguesas e infringir a lei com adoções ilegais na década de 90, quando a igreja possuía uma obra social chamada Lar Universal.

O líder Edir Macedo é acusado de chefiar esse suposto crime. A TVI diz que as crianças “eram entregues diretamente no lar, à margem dos tribunais, por famílias em dificuldades”. E que logo depois “acabavam no estrangeiro”, principalmente no Brasil e nos Estados Unidos, sendo adotadas de forma irregular.

Dois netos de Edir , filhos de suas duas filhas, também seriam roubados e adotados de forma irregular em solo brasileiro. Famílias portuguesas, sem condições de vida na época, entregaram as crianças e nunca mais tiveram notícias.

A emissora portuguesa promete revelar toda essa situação, entrevistou as mães que se dizem lesadas pela Igreja Universal e vão mostrar um outro lado de Edir, dono da TV Record. Informações do site Publico PT.

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile