O nome de Rodrigo Faro e do Hora do Faro, programa que ele comanda na Record, seguem envolvidos em uma polêmica. Tudo porque, o apresentador que emocionou o Brasil ao mostrar a história a da pequena Rivânia e de sua família, que perderam tudo que tinham em uma enchente em Pernambuco, tem enfrentando reclamações por parte da família da menina. Na época da matéria levada ao ar, Rodrigo Faro e sua produção prometeram uma casa novinha, com direito a um espaço para a avô da menina pode trabalhar como costureira e manter as despesas da casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece, que até aqui, cerca de alguns meses se passaram, o que é muito comum para entrega de prêmios na TV, e a casa que está sendo construída não vem agradando a avô da pequena Rivânia. Segundo Dona Ivone, avó da menina, a produção do programa de Faro teria apresentado um projeto bem diferente do que se vê na construção. Ela afirmou que o número de cômodos é inferior ao prometido e se diz preocupada com a cobertura da residência e a segurança dos moradores. “Eu me preocupo porque a casa foi construída numa região afastada, sem segurança. Cobriram com telha e me disseram que teria forro, mas eu não estou vendo (o forro) lá”, disse a avó de Rivânia, Maria Ivone.
+ Silvio Santos surpreende e avisa que Lívia Andrade será a nova apresentadora do Fofocalizando
Procurada a Record resolveu se posicionar sobre toda a história. “A produção do Hora do Faro, juntamente com seus parceiros, cumprem todos os compromissos firmados com a família de Rivânia em julho de 2017. A casa está sendo construída conforme o valor e o tamanho que constam em contrato firmado entre o programa e os responsáveis pela menina. Para garantir que não haja nenhum ruído de informação entre as partes, todas as conversas realizadas entre os produtores e dona Ivone, nas quais ela diz estar ciente de tudo, foram gravadas em vídeo pela produção. Segundo consta na documentação apresentada e reconhecida por dona Ivone, o valor total do imóvel (terreno + residência) é de R$ 120 mil. A casa possui sete cômodos, incluindo uma suíte, e será entregue até o final de janeiro. Além disso, a empreiteira ainda não terminou a obra, que inclui acabamento e um muro ao redor da casa para reforçar a segurança”, disse a emissora. Então tá!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE