Como o TV Foco publicou nesta sexta-feira (28), o jornalista Alexandre Garcia pediu demissão da Globo após 30 anos de trabalhos na emissora. Com isso, o futuro do jornalista começa a ser especulado e três destinos são os mais prováveis para o profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro deles é a permanência na TV aberta, cumprindo sua profissão de semelhante modo ao que fez até agora. Apoiador do presidente eleito Jair Bolsonaro, ele teria um espaço garantido nas redações da Record ou do SBT, emissoras alinhadas ao novo governo.
+Em praia paradisíaca, Lívia Andrade posa de biquíni e detalhe no bumbum chama atenção
Outra possibilidade seria o ingresso de Garcia no próprio governo de Bolsonaro, que terá início no próximo dia 1º. O jornalista teria sido cotado para assumir um cargo no setor de comunicação. Ele já trabalhou como porta-voz de João Figueiredo, o último dos presidentes militares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O outro possível destino de Alexandre Garcia é a internet. E ele já teria um grande exemplo de profissional que montou um produto na rede e conseguiu se manter em alta: William Waack. A rádio Jovem Pan e a TV paga também podem acolher o jornalista.
JORNALISTA SE PRONUNCIA SOBRE SAÍDA DA GLOBO
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim das férias e FGTS: Lei trabalhista traz 14 atitudes para demissão por justa causa e perda de 2 benefícios
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
Como o TV Foco já informou, o jornalista Alexandre Garcia deixou a Globo após trinta anos de carreira na emissora. A decisão foi comunicada nesta sexta-feira (28) pelo diretor de jornalismo Ali Kamel e deixou muita gente bastante surpresa com a notícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tendo permanecido em silêncio nas primeiras horas após a divulgação da informação, o jornalista utilizou suas redes sociais para se pronunciar. Sem revelar as motivações que levaram a seu afastamento da casa, ele agradeceu pelo longo período em que permaneceu na casa.
“Nesses 31 anos de aprendizado, agradeço o companheirismo, o carinho, a confiança, o respeito, que recebi de todos na Globo”, escreveu o veterano. Engajado politicamente, Garcia é, para muitos, um nome forte para ocupar a área de comunicação do novo governo do presidente eleito Jair Bolsonaro.
Nesses 31 anos de aprendizado, agradeço o companheirismo, o carinho, a confiança, o respeito, que recebi de todos na Globo.
— Alexandre Garcia (@alexandregarcia) December 28, 2018