Record se apavora com audiência de Jezabel e estuda mudanças

24/05/2019 às 8h17

Por: Rogério Frandoloso
Imagem PreCarregada
Macrossérie bíblica bate de frente com a novela infantil As Aventuras de Poliana. (Foto: Reprodução/Montagem)

Lili Lisboa vive a rainha má Jezabel na macrossérie bíblica da Record. (Foto: Divulgação)

A intenção era outra, mas a direção da Record está completamente apavorada com os índices de audiência conquistados pela macrossérie Jezabel, substituta da novela Jesus no horário nobre da emissora paulista. Protagonizada por Lidi Lisboa, a atração é um dos projetos pessoais de Edir Macedo e recebeu grande investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agatha Moreira sobre protagonizar cenas quentes com Gianecchini em A Dona do Pedaço: “a gente tem uma troca boa e uma intimidade”

Whindersson Nunes não aguenta perder para Carlinhos Maia, se junta com Luísa Sonza e acaba desmascarado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jezabel até o presente momento ainda não conseguiu decolar e vem marcando baixos índices de audiência na Grande São Paulo, principal praça de medição de audiência do Ibope. Perdendo feio para a novela infantil As Aventuras de Poliana, a macrossérie passará por mudanças.

Macrossérie bíblica bate de frente com a novela infantil As Aventuras de Poliana. (Foto: Reprodução/Montagem)

De acordo com informações da jornalista Cristina Padiglione, da coluna Zapping da Folha, a direção da emissora quer mexer na trama, que ainda não decolou, e só terá 80 capítulos de exibição. A intenção é fazer com que a macrossérie ganhe mais agilidade e desperte a curiosidade do público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

IBOPE DE TOPÍSSIMA

Na quarta-feira, dia 22, o segundo capítulo da novela Topíssima também garantiu a vice-liderança isolada com audiência 7% maior que a da estreia. Na faixa das 19h54 às 20h50, a trama, escrita por Cristianne Fridman e dirigida por Rudi Lagemann, marcou, em São Paulo, média de 9,9 pontos, pico de 12 pontos e share de 14%. O SBT registrou 9,2 pontos de média.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Felipe Cunha (Antonio) e Silvia Pfeifer (Marinalva) em cena de Topíssima (Foto: Reprodução/Record)

Felipe Cunha (Antonio) e Silvia Pfeifer (Marinalva) em cena de Topíssima (Foto: Reprodução/Record)

E no Rio de Janeiro, a trama também consolidou o segundo lugar isolado com média de 11,2 pontos e share de 17 %, ou seja, a maior audiência registrada pela emissora durante todo o dia. Vale lembrar que cada ponto equivale a cerca de 73 mil domicílios na Grande São Paulo e 45 mil no Rio de Janeiro.

AUDIÊNCIA DE ESTREIA

A estreia da novela Topíssima alcançou boa audiência para a Record nesta terça-feira (21) e superou a trama bíblica Jezabel em São Paulo e Rio de Janeiro.

Carlinhos Maia toma decisão drástica, afeta marido de Simone e relação fica estremecida

Silvio Santos é passado para trás, terá que pagar 5 milhões para autor da Globo e acumula 25 milhões em prejuízos

Exibida na faixa das 19h50 às 20h51, o folhetim escrito por Cristianne Fridman teve 9,3 pontos de média, 12 pontos de pico e 13% de share em seu primeiro capítulo, contra 8 pontos do SBT, de acordo com dados consolidados do Ibope da Grande São Paulo. No Rio, Topíssima estreou na vice-liderança de audiência, com 13,2 pontos de média, 15 pontos de pico e 19% de share – a emissora de Silvio Santos registrou 8 pontos na disputa.

Balanço Geral dá trabalho na hora do almoço e vira o novo terror da Globo no Rio de Janeiro

Após perder a mãe, Claudia Raia choca os fãs ao aparecer com visual totalmente inusitado

Com esse índice, Topíssima superou a audiência de Jezabel. Exibida na sequência, das 20h51 às 21h46, a trama bíblica, também assinada por Cristianne Fridman, fechou com 6,8 pontos de média em SP e 10 pontos no RJ. Cada ponto equivale a 73 mil domicílios na Grande São Paulo e a 46.2 mil no Rio de Janeiro.

audiência
Ibope
jezabel
macrossérie
Record

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.