Record se aproveita de greve e testa novo concorrente do Hora Um, de Monalisa Perrone

28/05/2018 às 20h40

Por: João Almeida
Imagem PreCarregada

Bruno na Record. Foto – reprodução.

Parece que a Record está querendo começar o dia com o pé direito e deixar cada vez mais na madrugada as horas da IURD, de Edir Macedo. Maior cliente da igreja, o canal hoje tem boa parte de sua madrugada vendida para religiosos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E nesta segunda-feira, se aproveitando da greve dos caminhoneiros, a emissora já antecipou em uma hora o jornalismo e abriu um plantão, que entregou para o jornal de Bruno Peruka, o Balanço Geral Manhã.

De acordo com o notícias da TV, se for bem no teste, a emissora passará a exibir a partir desse horário, e não mais às 6h, o Balanço Geral Manhã, tirando uma hora da programação religiosa da Igreja Universal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Maisa Silva cresce, faz discurso e dispara: “menstruação não pode ser tabu”

A decisão foi tomada pela cúpula da Record no final da tarde deste domingo (27) e surpreendeu os profissionais que trabalham no Balanço Geral Manhã, São Paulo no Ar e Fala Brasil. Eles acreditavam que a mudança aconteceria só em junho. Todos foram pegos de surpresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Produtores que fizeram plantão no final de semana foram avisados que teriam de estar novamente na emissora à 1h30 da madrugada desta segunda. Eles receberam um e-mail de Virgilio Abranches, diretor de núcleo do Jornalismo e responsável pelos três ‘jornais’ matinais.

Atualmente, o Balanço Geral Manhã não consegue decolar entrando às 6h. Apesar de mais que quadruplicar o público da Record (de 0,4 para 1,8), continua muito longe da Globo (8,9) e SBT (3,9). Sem força, a Record perde para o SBT até o final do SP No Ar, às 8:30.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se o novo jornal da manhã der certo, vale dizer, a IURD deve ganhar 5 minutos dentro do Cidade Alerta, na faixa das 19 horas. O mesmo já acontece no Balanço do meio dia.

GREVE E O CIDADE ALERTA:

De acordo com informações do Ibope, a greve fez com que o programa batesse recorde histórico no último sábado (26), e entre o período de 16:30 e 19:45, a atração garantiu altos 14 pontos de média na faixa.

Com a participação dos repórteres da Record em todo o país, o programa conseguiu ainda chegar a 17 pontos de pico. Embalado pelo Cidade Alerta, o Jornal da Record Especial também registrou 14 pontos de média.

Apresentado por Adriana Araújo e Eduardo Ribeiro, o Jornal da Record marcou uma de suas maiores audiências da história aos sábados.

bruno peruka
H1
Monalisa Perrone
Record

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.