Record se aproveita de greve e testa novo concorrente do Hora Um, de Monalisa Perrone

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bruno na Record. Foto – reprodução.

Parece que a Record está querendo começar o dia com o pé direito e deixar cada vez mais na madrugada as horas da IURD, de Edir Macedo. Maior cliente da igreja, o canal hoje tem boa parte de sua madrugada vendida para religiosos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E nesta segunda-feira, se aproveitando da greve dos caminhoneiros, a emissora já antecipou em uma hora o jornalismo e abriu um plantão, que entregou para o jornal de Bruno Peruka, o Balanço Geral Manhã.

De acordo com o notícias da TV, se for bem no teste, a emissora passará a exibir a partir desse horário, e não mais às 6h, o Balanço Geral Manhã, tirando uma hora da programação religiosa da Igreja Universal.

+ Maisa Silva cresce, faz discurso e dispara: “menstruação não pode ser tabu”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão foi tomada pela cúpula da Record no final da tarde deste domingo (27) e surpreendeu os profissionais que trabalham no Balanço Geral Manhã, São Paulo no Ar e Fala Brasil. Eles acreditavam que a mudança aconteceria só em junho. Todos foram pegos de surpresa.

Produtores que fizeram plantão no final de semana foram avisados que teriam de estar novamente na emissora à 1h30 da madrugada desta segunda. Eles receberam um e-mail de Virgilio Abranches, diretor de núcleo do Jornalismo e responsável pelos três ‘jornais’ matinais.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, o Balanço Geral Manhã não consegue decolar entrando às 6h. Apesar de mais que quadruplicar o público da Record (de 0,4 para 1,8), continua muito longe da Globo (8,9) e SBT (3,9). Sem força, a Record perde para o SBT até o final do SP No Ar, às 8:30.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se o novo jornal da manhã der certo, vale dizer, a IURD deve ganhar 5 minutos dentro do Cidade Alerta, na faixa das 19 horas. O mesmo já acontece no Balanço do meio dia.

GREVE E O CIDADE ALERTA:

De acordo com informações do Ibope, a greve fez com que o programa batesse recorde histórico no último sábado (26), e entre o período de 16:30 e 19:45, a atração garantiu altos 14 pontos de média na faixa.

Com a participação dos repórteres da Record em todo o país, o programa conseguiu ainda chegar a 17 pontos de pico. Embalado pelo Cidade Alerta, o Jornal da Record Especial também registrou 14 pontos de média.

Apresentado por Adriana Araújo e Eduardo Ribeiro, o Jornal da Record marcou uma de suas maiores audiências da história aos sábados.

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br

Sair da versão mobile