Record decide se retratar após tratar youtuber como acusado de pedofilia em programa do canal no último domingo (02)
A Record decidiu se desculpar após exibir no Domingo Espetacular uma matéria em que associa o youtuber Maicon Küster à pedofilia. Na noite desta segunda-feira (03), o principal telejornal da emissora reconheceu a falha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Jornal da Record afirmou que o acusado pelo crime usava imagens de pessoas reais na internet. Além disso, lamentou que o jornalístico tenha exibido a imagem do influencer sem borrá-la.
“O programa pede desculpas pelo erro e pela exposição da imagem. Não houve qualquer intenção de expor ou causar transtorno à sua imagem “, afirmou o noticiário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Maiara acerta copo em Maraisa durante show, cantora desabafa e cena viraliza entre fãs: “Coitada”
Depois do erro, Maicon Küster detonou a emissora, o que fez internautas levantarem a hashtag #RecordLixo: “Ai, Record, como vocês são capazes de dizer que o pedófilo preso era ‘ele de peruca’, sendo que a foto é minha?”, iniciou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vocês têm noção que eu corro risco de morte por culpa da irresponsabilidade completa de vocês? Não só vou processar vocês, como pedirei uma retração pública por esse absurdo”, criticou ainda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+A Fazenda 12 tem fotos de nova decoração divulgadas e deixa público ansioso para estreia; confira
EMISSORA FEZ OUTRA RETRATAÇÃO
Antes de se retratar no telejornal, a Record emitiu um comunicado falando sobre o erro. O canal disse que reproduziu “vídeos e fotos de perfis falsos que constam da investigação conduzida pela Polícia Civil local”.
No texto, a Record lamentou o ocorrido: “Infelizmente, houve um equívoco ao apontar a imagem de um dos perfis como sendo a do pedófilo, quando, na verdade, ele usava fotos obtidas na internet. Lamentamos o que aconteceu e vamos apresentar, nesta segunda-feira, 03/08, no Jornal da Record, uma reportagem corrigindo a informação”, informou.