PERDAS

Record sofre com demissões de estrelas do canal e o último que sair apaga a luz

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Artistas que já deixaram e sobraram na Record (Foto: Reprodução)

 a Nomes como Xuxa, Marcos Mion, Gugu, Fábio Porchat e Chris Flores deixaram a Record nos últimos anos e hoje emissora vive debandada

A Record é uma das emissoras mais antigas do país e em 2022 se consolidou como o terceiro canal mais assistido do país. Apesar de ter um forte apelo entre os evangélicos e ter um conteúdo recheado de noticiários, a empresa também conta com algumas celebridades importantes no time de funcionários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O problema é que nos últimos dez anos a emissora perdeu uma quantidade significativa de comunicadores, que optaram por seguir outros caminhos e, assim, garantir mais liberdade. Mesmo que o canal ofereça salários altos e muitas regalias, alguns artistas optaram por ficar sem nenhum tipo de contrato com outros canais de TV após a experiência de trabalhar na empresa da Barra Funda.

Após quase 30 anos de casa, Xuxa deixou a Globo em 2014 e fechou um contrato com a Record em 2015. A chegada da loira ao canal foi marcada por muito assédio do público, de funcionários e uma grande estrutura preparada apenas para a festança em homenagem à famosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Uol, centenas de profissionais deixaram seus postos para receber a apresentadora em seu primeiro dia de trabalho na nova casa. Na época, a coletiva de imprensa sobre a chegada da estrela ao novo local de trabalho ganhou até mesmo uma transmissão ao vivo na Record. No bate-papo, a loira disse que era necessário pedir permissão para fazer tudo na Globo, mas a partir daquele momento seria diferente.

Sem conseguir emplacar nada na nova empreitada, a famosa decidiu encerrar o contrato com a emissora no ano de 2020, cinco anos após deixar a Globo. A famosa comandou os programa “Xuxa Meneghel”, “Dancing Brasil”, “Canta Comigo” e o “The Four”, mas nenhum deles teve grande êxito em audiência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo que tenha deixado a emissora dos bispos, Xuxa até hoje evita criticar ou falar mal da empresa que a acolheu após o fim do relacionamento profissional com a Globo. De qualquer forma, a empresa perdeu muito com a ausência de um nome como o dela em seu time e hoje ela está de volta à platinada.

PLANO INTERRMPIDO

O mesmo aconteceria com Gugu Liberato (1959-2019), que em 2009 decidiu não renovar mais com o SBT. O veterano passou por momentos de conflito com Silvio Santos e acabou fechando com a Record. Na concorrente do Homem do Baú, o comunicador chegou a apresentar alguns formatos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O veterano comandou o “Programa do Gugu”, “Gugu”, “Power Couple Brasil” e o “Canta Comigo”. Morto após um acidente doméstico em Orlando, em novembro de 2019, o artista já tinha conversas planejadas para retornar ao SBT.

De acordo com o programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, o apresentador tinha uma reunião marcada com Silvio Santos para firmar um possível retorno ao canal que o consagrou. Somente no “Domingo Legal”, o artista ficou no comando por nada menos que 16 anos e cobriu momentos importantes da história, como a morte dos Mamonas Assassinas.

Talvez, se Gugu não tivesse partido, hoje ele estaria de volta ao SBT. A Record, de qualquer forma, sofreria, e sofre, com a ausência de outro grande nome que marcou parte de sua história mais recente.

Outro nome importante que fez história na Record foi Roberto Justus. O ex-marido de Ticiane Pinheiro deixou a empresa em 2019, após comandar atrações como “O Aprendiz” e “A Fazenda”, e contou quando foi contratado pela Band que não aceitou o novo salário que receberia caso continuasse no canal.

“Eu não vivo de televisão. Eu tenho uma carreira consolidada. Enquanto a televisão me pagava algo que me interessava, que era equivalente a um dividendo de empresa ou coisa parecida, estava tudo ótimo, tudo bem. Quando eles acenaram uma renovação em padrões que não me interessavam [não concordei]”, explicou.

Uma das saídas mais recentes da Record se refere a Sabrina Sato, que teve passagens pela RedeTV! e pela Band, e agora está na Globo, que é a emissora que a descobriu. A apresentadora foi bailarina do Faustão e estrela do “BBB3”, mas agora é considerada apresentadora do alto escalão do canal.

Na Record, teve passagens pelo “Programa da Sabrina”, pelo “Domingo Show”, pela “Ilha Record”, “Made In Japão”, “Guerra dos Clones” e “Gincana da Grana”. Agora, a famosa comanda o “Saia Justa”, no GNT, que é canal fechado da Globo.

Sua saída da emissora dos bispos foi bastante comemorada, já que fazia muito tempo que a japa não emplacava nada no canal. Com baixa audiência e sem muitas oportunidades, o público avaliou que seria muito melhor que ela mostrasse um outro lado na Globo.

Gugu Liberato, Roberto Justus e Sabrina Sato (Foto: Divulgação/Record/GNT)

PROIBIÇÕES

Marcos Mion teve uma saída polêmica da Record, em 2021. No auge da carreira dentro da emissora, o paulista decidiu não renovar o contrato e abandonou a apresentação de “A Fazenda”, que é um dos principais produtos do canal. Pouco tempo depois, o comunicador já estava de contrato assinado com a Globo, onde permanece até hoje.

Em algumas entrevistas, e até mesmo nas redes sociais, o artista deixou claro que sofria com as constantes proibições que tinha dentro da emissora evangélica. Um dos pontos que mais o incomodava durante o tempo em que passou na empresa religiosa, foi o fato de ter que esconder a tatuagem que tem para Nossa Senhora Aparecida.

Já que evangélicos abominam imagens, o apresentador pedia perdão todas as vezes em que era obrigado a esconder a imagem que estampou na pele em homenagem à santa que é devoto. Isso foi apenas uma das muitas proibições do canal em relação às normas cristãs impostas nos bastidores.

Fábio Porchat é uma perda inestimável para a Record. O humorista teve um talk show no esquema que Jô Soares teve na Globo e entrevistou uma quantidade absurda de famosos que contribuíram com revelações e comentários divertidos que repercutem até hoje nas redes sociais.

O comediante deu uma entrevista à coluna de Leo Dias em 2022 e listou os motivos que o fizeram sair do canal dos bispos. Além das entrevistas repetidas que começou a fazer, as privações na hora de fazer piadas acabaram pesando em sua decisão de não renovar contrato.

“TV aberta já te proíbe de falar um monte de coisa (…) Não podia falar de religião. Mas isso de todas as religiões, evangélica, católica e etc. Eu acho isso ruim, a gente tinha que mostrar que o mundo é plural, o mundo tem rabinos, aiatolás, o mundo tem de tudo, todas as religiões”, avaliou.

MAIS DEMISSÕES

Adriana Araújo saiu em maus termos da Record. Punida por criticar Jair Bolsonaro, a âncora processou o canal e deixou um legado no jornalismo da casa. A comunicadora venceu o processo por fraude trabalhista contra a empresa e agora é contratada pela Band, onde comandará o principal telejornal da casa.

Por fim, Edu Guedes, que mesmo tendo baixa audiência na Band com o “The Chef”, também contribuiu para a história recente do canal. O cozinheiro rescindiu o contrato em 2015, após mudanças no “Hoje em Dia”. Além dele, Celso Zucatelli e Chris Flores também deixaram o programa e promoveram mudanças na grade.

Chris Flores talvez seja uma das maiores perdas do canal. A apresentadora é um grande sucesso no SBT e é o principal nome do “Fofocalizando”, além de ser sempre requisitada para aparecer em outras atrações do canal da Silvio Santos. Na Record, contribuiu para desmascarar a Grávida de Taubaté, que é um de seus maiores orgulhos na carreira até hoje.

Fábio Porchat, Adriana Araújo e Edu Guedes (Foto: Divulgação/Record/Band)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile