Sem grandes contratos e com a dramaturgia instável, a Record sofreu uma debandada e alguns atores voltaram para a Globo nos últimos tempos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mais recente é Paulo Gorgulho, que retornou para a emissora carioca em fevereiro, após 13 anos na Record. Além de participar da série Segunda Chamada, onde formará par com Debora Bloch, ele integrará o elenco da nova Malhação, intitulada de Toda Forma de Amar, com estreia marcada para abril.
Gorgulho estava fora da Globo desde 2003, quando esteve na novela das seis Agora é Que São Elas. Seu último trabalho na rede de Edir Macedo foi com Rei Herodes na novela Jesus (2018).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem também estará em Malhação: Toda Forma de Amar, é outro nome bem conhecido do telespectador: Paloma Duarte. A atriz, que deixou a Record logo após a novela Pecado Mortal (2013), conseguiu retornar ao canal carioca, onde sua última trama era Começar de Novo, em 2004. Ela fará um dos principais papéis da nova temporada da novela teen global.
Antes, Antônio Grassi, outro veterano, voltou para a Globo, depois de cerca de 11 anos fora. Seu retorno aconteceu ainda em 2017, quando iniciaram as gravações de Se Eu Fechar os Olhos Agora, mas ele poderá ser visto na tela do canal a partir de abril, quando a minissérie de mistério estreia na TV e no streaming.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Mariana Ferrão revela triste perda na família, faz desabafo sobre morte e emociona
+ Após assumir namoro com filha de diretor de TV, Laryssa Ayres revela momento íntimo do casal
Grassi deixou a Record ainda em 2014, quando fez a novela Vitória. Ele estava fora da emissora carioca desde 2006, quando participou da série A Diarista. No canal, o ator já fez novelas como O Salvador da Pátria, Tropicaliente, Força de Um Deseja, Chocolate com Pimenta, entre várias outras.
No ano passado, Silvio Guindane também retornou à Globo na trama das 18h Orgulho e Paixão – sua última novela na emissora havia sido América (2005). Após deixar a Record, em 2016, o ator fez a série Um Contra Todos (Fox) e 3% (Netflix).